A menos de 48 horas das eleições, os 19,3 mil candidatos a prefeito e 518,3 mil postulantes a vereador, nos mais de 5,5 mil municípios do Brasil, concentram as forças pelo voto dos indecisos.

Na capital paraibana, bandeiraços, panfletagens, caminhadas, lives, reuniões com lideranças de bairros, visita a apoiadores e encontros com eleitores fazem parte do arsenal de busca por votos dos candidatos que disputam a Prefeitura de João Pessoa.

Pelo menos é o que consta na agenda dos 14 candidatos que disputam a sucessão na capital: Ruy Carneiro (PSDB), Anísio Maia (PT), Edilma Freire (PV), Cícero Lucena (PP), Ricardo Coutinho (PSB), Nilvan Ferreira (MDB), Carlos Monteiro (Rede), Ítalo Guedes (PSOL), João Almeida (Solidariedade), Rafael Freire (UP), Camilo Duarte (PCO), Raoni Mendes (Democratas), Rama Dantas (PSTU) e Wallber Virgolino (Patriota).

As principais investidas devem ocorrer pelas redes sociais, consideradas fundamentais nesse momento em que o país enfrenta a pandemia do novo coronavírus, que traz outra preocupação para os candidatos, que é convencer o eleitor a votar em plena crise sanitária provocada pela Covid-19.

Há uma expectativa de que, em alguns municípios, até 50% dos eleitores deixem para estas últimas horas a escolha do candidato a prefeito. No caso das vagas para as câmaras de vereadores, o número pode chegar a 70% de indecisos. Tudo isso explica a correria pela busca por votos nas últimas horas que antecedem as eleições deste dia 15.