BESSA GRILL
Início » Cidades » Corpo de Luiz Renato já é velado em João Pessoa; enterro só acontece amanhã

Corpo de Luiz Renato já é velado em João Pessoa; enterro só acontece amanhã

O velório acontece durante todo dia de hoje e o sepultamento está previsto para acontecer às 10h, desta sexta

16/05/2013 12:48

Corpo chega a Morada da Paz onde é velado (Crédito: Oriel Farias)

O corpo do professor da Universidade Federal da Paraíba e presidente do Idep, Luiz Renato, já está sendo velado em João Pessoa, na central de velórios Morada da Paz. O corpo chegou por volta das 10h30 de Recife-PE, onde o professor faleceu ontem após complicações de uma cirurgia no coração.

O velório acontece durante todo dia de hoje e o sepultamento está previsto para acontecer às 10h, desta sexta-feira, 17, já que uma filha do professor está vindo do Canadá para se despedir do pai.

Luiz Renato de Araújo Pontes iniciou suas atividades docentes na UFPB em 1985, no Departamento de Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia, campus I, João Pessoa.

Exercia atualmente o cargo de Presidente do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba (Idep), órgão ligado à reitoria da universidade, tendo sido anteriormente Pró-Reitor da Secretaria Especial de Integração Universidade Setor Produtivo da UFPB.

 

Amigos e familiares velam professor Luiz Renato em João Pessoa (Crédito: Oriel Farias)

Possuía pós-doutorado em Materiais Compostos pelo INPL França (1992), Doutorado em Ciências dos Materiais pela Ecole Nationale Supérieure des Mines de Nancy (1992), Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba UFPB (1985) e Graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB -1982).

Era pesquisador e coordenador de projetos junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, Coordenou o Laboratório de Materiais e Produtos Cerâmicos LMPC/CT/UFPB, participou de parceria para desenvolvimento de produtos e inovação tecnológica da Empresa Penalty na área de materiais nanoestruturados.

Da Redação