BESSA GRILL
Início » Esportes » Corinthians pagará mala branca ao Figueirense para vencer o Inter, diz jornal

Corinthians pagará mala branca ao Figueirense para vencer o Inter, diz jornal

De acordo com o Diário de S. Paulo, time paulista deverá repetir a velha prática do futebol brasileiro e oferecer um bicho extra para que o time catarinense derrote o gaúcho neste sábado

5/12/2014 19:23

 

1s97k3ytykbn5ocx4uros8zreNa disputa para ver quem leva a terceira colocação no classificação final do Campeonato Brasileiro, posição que renderá vantagem na próxima edição da Copa Libertadores,Corinthians e Internacional devem apelar para todas as armas, inclusive extra-campo. Segundo publicou a coluna do jornalista Jorge Nicola, do Diário de S. Paulo, um jogador do clube paulista confirmou o acerto de um valor em dinheiro com o Figueirense para o caso de vitória ou empate diante do Inter neste sábado.

Buda Mendes/Getty Images

O Corinthians ainda sonha em terminar o Brasileirão na terceira colocação

Se terminar o Brasileiro em terceiro lugar, o Corinthians teoricamente encontrará um caminho mais fácil na trajetória da Copa Libertadores 2015, escapando de disputar a primeira fase, em um confronto eliminatório contra um time colombiano e depois ter que encarar o chamado “grupo da morte” do torneio sul-americano, com San Lorenzo (Arg), Danúbio (Uru) e São Paulo.

Prática antiga no mundo do futebol, a mala branca também deverá viajar para outra cidade de Santa Catarina, pois dificilmente o Internacional deverá deixar de oferecer um dinheiro extra aos jogadores do já rebaixadoCriciúma, adversário do Corinthians neste sábado, para que compliquem o jogo diante do rival paulista.

A chamada “mala branca’ normalmente ocorre com acerto entre os jogadores dos clubes, ao menos oficialmente sem envolvimento dos dirigentes. E da mesma forma que o auxílio financeiro deve rolar também entre os rivais que brigam para fugir do rebaixamento:Palmeiras, Bahia e Vitória.

Os jogos deste sábado entre Corinthians x Criciúma e Figueirense x Internacional começarão às 16h20.

www.reporteriedoferreira.com Por IG