BESSA GRILL
Início » Nacionais » Cordão da Bola Preta é comandado por Ludmilla e arrasta multidão no RJ

Cordão da Bola Preta é comandado por Ludmilla e arrasta multidão no RJ

Eleita rainha do bloco, funkeira faz show para multidão de fãs: "Não consigo parar com a energia deles"

6/02/2016 18:26

Um mar de gente acompanhou o carro de som do Cordão da Bola Preta nesta manhã no centro do Rio de Janeiro. Como nos anos anteriores, o tradicional bloco de carnaval carioca arrastou mais de 1 milhão de foliões ao som de marchinhas e com samba no pé.

Foliões dominam o centro do Rio de Janeiro com o Cordão da Bola Preta
Reprodução/Instagram

Foliões dominam o centro do Rio de Janeiro com o Cordão da Bola Preta

Este foi o segundo ano que o bloco desfilou na Avenida 1ª de Março, depois de 96 anos consecutivos desfilando na Avenida Rio Branco, que está em obras. O presidente do bloco,Pedro Ernesto Marinho, lembra que a mudança causou apreensão, mas que o sucesso do ano passado provou que o local foi aprovado pelos foliões. “A Rio Branco ficou no passado e aqui será o carnaval, pois o povo aprovou e o importante é a alegria do povo”, acrescentou.

A novidade deste ano foi a estreia da cantora de funk Ludmilla como rainha do bloco. Para Marinho, a participação de celebridades como ela representa renovação do bloco. “A ideia é não ficar parado, crescer e evoluir, pois queremos que o Bola Preta dure a vida toda”, completou.

Animada, a funkeira falou sobre sua participação na festa. “Eu já sou de casa. Sempre curti o bloco e hoje estou aqui em cima. É uma coisa muito louca! A energia do pessoal é muito forte. Eu já sou elétrica, com a energia deles eu não consigo parar”, disse.

Fundado em 1918, o Cordão da Bola Preta é tombado pelo Patrimônio Cultural Carioca por ser um dos mais antigos blocos do carnaval do país e o último remanescente dos antigos cordões carnavalescos do início do século 20. O nome foi dado por um dos criadores do bloco Álvaro Gomes de Oliveira ou Caveirinha, após se encantar com uma moça de vestido branco com bolas pretas.

Multidão toma a Rua 1º de Março, no Rio de Janeiro
Reprodução/Instagram

Multidão toma a Rua 1º de Março, no Rio de Janeiro
www.reporteriedoferreira.com   Por Agência Brasil