BESSA GRILL
Início » Esportes » Copa do Nordeste; Botafogo cai na estreia com gols do ex-ídolo Warley

Copa do Nordeste; Botafogo cai na estreia com gols do ex-ídolo Warley

Sem forças para empatar, o time pessoense desceu para o vestiário atrás no placar.

4/02/2015 00:05

 

c605d3ab3d20150204125034Um jogo histórico para a Copa do Nordeste. Era a primeira vez que um time do Piauí jogava pela competição, após o fim da aberração da CBF que colocava as equipes do Estado (assim como Maranhão) no Norte do país. Além disso, com vitória para o River.

Do lado do Botafogo, um resultado lamentável. Derrota dentro de casa e a necessidade agora de buscar a vaga no mata-mata nas partidas fora de casa.

E olhe que no início, o Alinegro era um time organizado, ciente do que precisava fazer, tocando bem a bola e fazendo o jogo fluir. Mas no futebol, todo mundo sabe, o que vale é bola na rede. O Belo não fez. E o Ríver fez.

Boa jogada de Eduardo, que foi finalizada por Warley, ex-Botafogo, e que não comemorou em respeito à torcida alvinegra (mesmo que só as moscas estivessem no Almeidão).

Sem forças para empatar, o time pessoense desceu para o vestiário atrás no placar.

No segundo tempo, o Botafogo partiu para cima do Ríver e abriu espaços para os contra-ataques. Em um deles, Warley recebeu dentro da área, livre de marcação, e fez mais um (e sem comemorar).

O Botafogo entrou em desespero e foi para o abafa. Nessa hora não tinha mais 3-5-2, 4-5-1, nada. Parecia jogo dos pirralhos do colégio. Onde a bola ia, o amontoado de jogador ia. Isso com menos de 15 minutos da etapa final. Em uma cobrança de falta de Cazumba, a equipe diminuiu (um golaço). Bismarck, Doda e Rafael Oliveira perderam gols de tudo quanto foi jeito.

Para se ter ideia, aos 45 min, Rafael Oliveira recebeu uma bola quase na risca da pequena área, sem  marcação alguma, e conseguiu a proeza de chutar em cima do goleiro. Difícil.

No fim, ficou assim.

 

Com isso, o River se tornou o primeiro time do Piauí a vencer uma partida pela Copa do Nordeste em toda a história. E o Botafogo já começou a campanha 2015 em situação bem complicada.

www.reporteriedoferrreira.com  Autor: Tabelinha E.C.