BESSA GRILL
Início » Esportes » Copa do Nordeste; Belo perde para o Ceará e continua zerado

Copa do Nordeste; Belo perde para o Ceará e continua zerado

O Belo fez uma boa primeira etapa, mas caiu de produção no segundo tempo e perdeu o jogo

20/02/2015 08:29

Ceará x Botafogo-PB no PV (Crédito: Juscelino Filho/Globoesporte-CE)

Após tropeços nas duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste, Ceará e Botafogo-PB se enfrentaram na noite desta quinta-feira (19), no Presidente Vargas, pela última rodada do turno. Só a vitória interessava as equipes, que ainda não tinham vencido na competição. E quem levou a melhor foi o time do casa.

O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo equilíbrio com um pendor maior para o Belo, que tinha boa posse de bola e conseguiu trazer alguns perigos pela esquerda ao Vozão, com Alex Cazumba. Genivaldo pouco foi acionado durante a primeira etapa.

Na segunda etapa, o jogo mudou o panorama, com o Ceará adiantando a marcação e indo  para cima do Bota. Mais retraído, o Belo começou a assistir o adversário jogar. Ao contrário do primeiro tempo, Genivaldo trabalhou muito. O goleiro fez uma partida segura e assegurava o primeiro ponto do Alvinegro da Estrela Vermelha no Nordestão até os 40 minutos, quando o incansável Magno Alves recebeu cruzamento na medida e cabeceou para o fundo das redes para dar a vitória ao Vozão.

Com o placar, o Ceará se iguala a Fortaleza e River-PI, todos com 5 pontos. O Botafogo-PB continua zerado após três jogos disputados e tem situação delicadíssima na competição. Na próxima rodada as equipes voltam a se enfrentar, na quarta-feira (4), dessa vez no Almeidão.

Confira a classificação do grupo D:

Grupo D
Time Pontos Saldo Jogos
1° Fortaleza 5 1 3
2° River-PI 5 1 3
3° Ceará 5 1 3
4° Botafogo-PB 0 -3 3

www.reporteriedoferreira.com