BESSA GRILL
Início » Destaque » Copa do Mundo; Hummels desmente “pacto para não humilhar” o Brasil e brinca com aulas de inglês

Copa do Mundo; Hummels desmente “pacto para não humilhar” o Brasil e brinca com aulas de inglês

Zagueiro alemão, que pode ficar de fora da final da Copa do Mundo por conta de dores musculares, disse ter sido mal interpretado por jornal britânico

11/07/2014 13:33

Clive Rose/Getty Images

Mats Hummels comemora gol da Alemanha no Mundial

A cordialidade apresentada pelos alemãesdurante a Copa do Mundo, principalmente após a expressiva goleada por 7 a 1 aplicada na seleção brasileira, não foi repercutida por completo na mídia internacional. Segundo o periódico inglês Daily Mirror, o zagueiro Mats Hummels teria exposto um “pacto para não humilhar” a equipe mandante, ainda no primeiro tempo. Porém, o defensor, em resposta, brincou e disse que deveria ter aulas de inglês novamente.

“Não consigo imaginar que eu disse ‘nós fizemos um pacto para não humilhar o Brasil’ ou algo nesse sentido. Essa não é a maneira que eu falo sobre meus adversários. Disse que ‘ficamos focados e não queríamos tentar humilhá-los’. Talvez eu deveria ter aulas de inglês novamente”, postou o defensor.

 

Na última quarta-feira, Hummels saiu de Santa Cruz Cabrália, “quartel germânico” no Mundial, e foi de helicóptero para o município de Eunápolis, distante cerca de 60 quilômetros. Lá, realizou exames médicos, para analisar as dores musculares que o fizeram sair no intervalo da partida contra os brasileiros. Entretanto, ainda não recebeu a confirmação se poderá atuar na final.

Caso não reúna condições de jogo no Maracanã, o zagueiro deve ser substituído por Mertesacker, numa configuração que não alteraria o tradicional 4-5-1 de Joachim Low, que conta com o beque Howedes na posição de lateral-esquerdo.

A final da competição entre Alemanha e Argentina ocorre neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Um dia antes, o Brasil disputa o terceiro posto com a Holanda, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

*Com Gazeta