BESSA GRILL
Início » Notícias » Constitucionalista assegura que Cássio pode ser candidato a governador no próximo ano

Constitucionalista assegura que Cássio pode ser candidato a governador no próximo ano

Clerot compõe uma das Bancadas mais prestigiadas de Brasilia

6/04/2013 10:27

“Embora seja uma matéria que produz controvérsias, sobretudo por conta dos muitos interesses gerados pelo caso, mas o exame minucioso da possível Consulta sobre a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima na hipótese de candidatura em 2014 deverá indicar a decisão da Suprema Corte no sentido de assegurar essa prerrogativa” – declarou o advogado constitucionalista José Luiz Clerot.

Responsável pela defesa de muitos Clientes famosos, desde os tempos da Ditadura quando compôs o núcleo jurídico que defendeu o ex-Ministro Franklin Martins, Clerot enfrentou mau humor de advogados por antecipar que, na fase jurídica do TSE sobre a posse de Cássio, o resultado seria favorável ao senador do PSDB.

– Não temos dúvidas em afirmar que a decisão final da Justiça será favorável à elegibilidade do senador por vários fatores constantes na conjuntura processual – comentou. Para ele, não adianta nem se irritar nem festejar o saldo desse processo porque sua opinião se restringe ao rito e aspectos jurídicos presentes.

Para Clerot, “o senador pode não ser candidato por outros motivos mas em face do aspecto legal, da elegibilidade, certamente ele terá respaldo para assim proceder”.

Wscom