BESSA GRILL
Início » Cidades » Confirmada primeira morte por dengue na Paraíba em 2013

Confirmada primeira morte por dengue na Paraíba em 2013

6/02/2013 17:08

Um laudo da Secretaria de Municial de Saúde de Campina Grande confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica em 2013 na Paraíba. Uma menina de 3 anos, moradora do município de Arara, no Curimataú paraibano, morreu no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) em Campina Grande. Em 2012, foram contabilizadas 11 mortes por dengue na Paraíba.

O caso aconteceu no último dia 28 de janeiro, quando após complicações da doença a menina acabou morrendo internada no HUAC, supostamente vítima da dengue hemorrágica. As informações são da secretária municipal de Saúde Lúcia Derks.

O laudo oficial foi emitido na terça-feira (5) e enviado para a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Outras duas mortes estão sob investigação de suspeita de dengue, ambas em João Pessoa.

Conforme o último boletim emitido pela SES, de 1º a 31 de janeiro, foram notificados 208 casos suspeitos de dengue em todo estado, mesmo número registrado em igual período de 2012. Dos casos notificados, 27 são casos de dengue clássica, dois de dengue com complicação, dois de febre hemorrágica, além de 177 casos sob investigação.

Conforme o boletim, dos 223 municípios, oito apresentam maior número de notificações: João Pessoa (75 casos); Cabedelo (19 casos); Santana de Mangueira (16 casos); Esperança (13 casos); Arara (11 casos); Teixeira (11 casos); Itaporanga (seis casos) e Dona Inês (cinco casos). Outros 29 municípios têm notificações de um até quatro casos e 186 municípios não possuem notificação nenhuma no Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan). Segundo Talita Tavares, a SES vem orientando os municípios e se colocando como parceira em várias ações.

 

 

 

 

do g1 PB