BESSA GRILL
Início » Esportes » Confira rodada da Copa do Brasil

Confira rodada da Copa do Brasil

4/04/2013 00:26

kiluz1

 

 

Copa do Brasil 2013

 

 

D’Ale é expulso, mas Inter faz 2 a 0 e elimina Rio Branco

Diego Forlán contra o Rio Branco (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

O Internacional está na segunda fase da Copa do Brasil. Com atuação discreta e D’Alessandro expulso no primeiro tempo, o time de Dunga fez 2 a 0 no último minuto, e de pênalti, e eliminou o Rio Branco-AC, nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, no Acre. Caio e Forlán marcaram no triunfo gaúcho.

O desempenho da equipe dirigida por Dunga ficou abaixo do esperado. Antes mesmo da expulsão de D’Alessandro, o Inter tinha dificuldades de criar chances de gol. Dátolo sucumbiu a marcação e o rendimento ofensivo só melhorou na etapa final, com Caio e Otávio. Foi o atacante quem marcou primeiro, após cobrança de falta de Forlán. E o uruguaio liquidou o confronto aos 48 minutos do segundo tempo, de pênalti.

Com gol de Rafinha,  Fla bate Remo , esfria crise, mas não elimina jogo de volta

Em sua estreia pela Copa do Brasil de 2013, o Flamengo venceu o Remo por 1 a 0 no Mangueirão e esfriou a crise que assola a Gávea pela má campanha no Carioca. O jogo em Belém foi de baixo nível técnico, mas o golaço de Rafinha no segundo tempo salvou o Rubro-negro de um empate na noite desta quarta-feira.

O resultado positivo não elimina o jogo de volta no Rio de Janeiro, marcado para o dia 17 de abril. Para isso, seria necessária uma vitória do Flamengo por dois gols de diferença. O próximo compromisso da equipe é o confronto com o Duque de Caxias, no sábado, às 16h, pela quinta rodada da Taça Rio.

Sport vence Vitória da Conquista e tem vantagem do empate no jogo de volta

vitória da conquista x sport rithely (Foto: Reprodução / TV Globo)

O Sport começou bem a luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no estádio Lomanto Júnior, o rubro-negro pernambucano venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0. Com o resultado, haverá o jogo da volta no Recife, no dia próximo dia 17, mas o Leão tem a vantagem de jogar por qualquer empate. O Bode precisa vencer por dois gols de diferença já que a repetição do placar desta quarta leva a decisão para os pênaltis.

No próximo final de semana, Sport e Vitória da Conquista entrarão em campo pelos Estaduais. Terceiro colocado no Campeonato Pernambucano, o Leão jogará no sábado, às 20h, na Ilha do Retiro, contra o Belo Jardim. Já o Bode, que é o lanterna do grupo 2 do Campeonato Baiano, vai enfrentar o Feirense no domingo às 16h no estádio Joia da Princesa.

Cianorte vence o Barueri por 2 a 1 e tem vantagem na Copa do Brasil

 

O Cianorte recebeu o Barueri e venceu por 2 a 1 em um jogo movimentado no estádio Albino Turbay, na primeira rodada da Copa do Brasil. Jovane abriu o placar na primeira etapa para a equipe da casa. No segundo tempo, Alê empatou de cabeça e o Cianorte fechou o placar com Maurício, em cobrança de falta.

O placar dá a vantagem do empate por qualquer resultado para o Leão do Vale, na Arena Barueri. A equipe pode até mesmo se classificar perdendo, se fizer dois gols.

O jogo da Copa do Brasil colocou dois times em situação complicada nos seus estaduais. O Barueri encerrou sua participação na segunda divisão do Campeonato Paulista na 15ª colocação e quase caiu. Já o Cianorte ainda briga para não entrar na zona de rebaixamento depois de um primeiro turno muito ruim.

Veranópolis vence Santo André e sai na frente por vaga

Em casa e com time reserva, o Veranópolis fez valer a força local e surpreendeu o Santo André na noite desta quarta-feira, no Estádio Antônio David Farina. A equipe gaúcha venceu por 1 a 0 e largou na frente pela primeira fase da Copa do Brasil.

Emanuel foi o autor do único gol da partida. Foi em cobrança de falta, aos 35 minutos do primeiro tempo.

A partida de volta entre as equipes ocorrerá no dia 17 de abril, no Bruno José Daniel. Para o confronto, o VEC tem a vantagem de jogar por um empate ou até derrota simples se fizer gol. Já o Santo André terá de vencer por dois de diferença para garantir a vaga. Quem avançar encara Goiás ou Oratório.

Em sua estreia no ano, Atlético-PR vence o Brasil de Pelotas,mas não evita 2º jogo

Brasil de Pelotas x Atlético-PR (Foto: Diogo Sallaberry / Futura Press)

Após mais de quatro meses, o time principal do Atlético-PR, enfim, realizou uma partida oficial. E sua estreia na temporada acabou sendo positiva. A equipe de Ricardo Drubscky derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil e encaminhou sua classificação.

No dia 17 de abril, as duas equipes se enfrentam na capital paranaense –o Atlético-PR joga por um simples empate. A expectativa era grande para saber qual seria o comportamento da equipe atleticana após uma quase interminável pré-temporada.

Para se ter ideia, o último jogo oficial ocorreu no distante dia 24 de novembro de 2012, quando empatou com o Paraná e selou seu retorno à elite do Brasileiro. De lá para cá, apenas alguns amistosos e inúmeros jogos-treino. A diretoria atleticana decidiu que a equipe principal seria utilizada apenas nas competições nacionais, enquanto o sub-23 está disputando o Paranaense.

Sem brilho, Criciúma  só empata com time rebaixado à Série A3 paulista

Noroeste x Criciúma, Copa do Brasil (Foto: Cristiano Zanardi / Agência Bom Dia)

Teoricamente, o Criciúma não deveria encontrar dificuldades em sua estreia na Copa do Brasil. Seu adversário era o Noroeste, que, dias atrás, foi rebaixado à Série A3 do futebol paulista. Mas a equipe catarinense não conseguiu furar a retranca do rival e ficou no empate sem gols, na noite desta quarta-feira, em Bauru.

A partida de volta ocorre no dia 17 de abril, no estádio Heriberto Hülse. O vencedor avança à segunda fase. Um novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Empate com gol classifica o time paulista.

Santa Cruz vence fora e encaminha vaga

gol Santa Cruz (Foto: Miséria.com / Futura Press)

O Santa Cruz deu passo importante para assegurar a vaga à próxima fase da Copa do Brasil. O time pernambucano bateu o Guarani de Juazeiro por 2 a 1, fora de casa, e ficou próximo da classificação. Ainda nesta quarta-feira, o Cianorte bateu o Grêmio Barueri por 2 a 1, enquanto o Veranópolis superou o Santo André por 1 a 0.

Betim vence Bangu de virada e pode até perder no jogo de volta

O Betim (ex-Ipatinga, que foi comprado por empresários e mudou de cidade) começou bem sua primeira participação com nova identidade na Copa do Brasil. Em Moça Bonita, o clube mineiro derrotou o Bangu por 2 a 1 e leva boa vantagem para o segundo jogo, complicando a vida dos cariocas. Sérgio Júnior fez o gol para os banguenses, que precisam de uma vitória marcando mais de um gol fora de casa para avançar (com exceção do placar de 2 a 1, que leva a decisão para os pênaltis). Robert e Bruninho impuseram a virada para o Betim.

– Faltou vontade. Pelo que jogamos, a equipe do Betim mereceu o resultado – disse Sérgio Júnior.

Bangu e Betim voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 16h, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. O time mineiro pode empatar ou até perder por 1 a 0 para se classificar.

Antes do duelo, o Bangu volta a campo pelo Campeonato Carioca contra o Boavista, domingo, às 16h, em Moça Bonita. Na Taça Rio, o Bangu segura a lanterna do Grupo B, com dois pontos em quatro jogos. A classificação às semifinais é improvável.

Com gol no fim, Resende vira sobre o Caxias

O Resende largou na Copa do Brasil com uma vitória sobre o Caxias-RS por 2 a 1, no estádio do Trabalhador. O gol da vitória saiu aos 49 minutos do segundo com Denílson. Rafael Santiago abriu o placar e Kim marcou para os donos da casa.

Ceará estreia empatando sem gols com o Ceilândia

Em uma partida muito movimentada, mas com poucas chances de gol, o Ceará ficou no empate sem gols com o Ceilândia, no Abadião, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A vaga será mesmo decidida na partida de volta, dia 10 de abril, em Fortaleza. Caso o placar se repita, a classificação será definida nos pênaltis.

A partida iniciou com o Ceilândia dominando a partida e dando pouco espaço para o Ceará. O time da casa obrigou Fernando Henrique a praticar boa defesa, aos dez, quando Cássius recebeu sozinho dentro da área. No rebote, Clécio finalizou para fora e perdeu boa chance.

Pouco inspirado, o Ceará não conseguia chegar com perigo na frente e o placar seguia inalterado. Lulinha chegou a cair na área, aos 41, após uma dividida, mas a arbitragem nada marcou. A vaga na segunda fase será mesmo decidida em Fortaleza.