BESSA GRILL
Início » Cidades » Comunidade escolar do Jardim Veneza recebe quadra poliesportiva da PMJP

Comunidade escolar do Jardim Veneza recebe quadra poliesportiva da PMJP

19/09/2012 11:00

A Prefeitura Municipal de João Pessoa inaugurou nesta  terça-feira (18), a ampliação e reforma da Escola Municipal Tempo Integral Paulo Freire, com a participação do prefeito Luciano Agra.

Na obra, foram investidos R$ 1,2 milhão em recursos próprios. “É uma honra entregar este equipamento, que vai beneficiar não só o alunado, mas toda a comunidade escolar dessa região. É o 18º ginásio que entregamos à população pessoense”, disse Agra.

A diretora da unidade de ensino, Chirley Martins, ressaltou que, como o alunado passa dez horas no ambiente escolar, a quadra poliesportiva era muito aguardada por todos. “A meninada brincava no pátio, onde funciona o refeitório, mas, a partir de agora, terá um lugar apropriado. É um incentivo a mais para que as crianças tenham vontade de vir à instituição”, disse. Ela fez questão de frisar que a escola tempo integral no Jardim Veneza foi uma reivindicação da comunidade local.

A instituição atende a 600 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, EJA e Projovem. Oferece ao alunado ensino em tempo integral, com oficinas pedagógicas e atividades extracurriculares, além de aulas de informática, música, dança e projetos de leitura.

Das 95 escolas da rede municipal, 12 funcionam em tempo integral, das 7h às 17h. O alunado tem direito as três refeições diárias, sendo dois lanches e um almoço.

 

 

 

 

com informações Secom