BESSA GRILL
Início » Notícias » Coligações optam por evitar grandes carreatas

Coligações optam por evitar grandes carreatas

17/07/2012 06:14

Os representantes das coligações em João Pessoa, em reunião com os órgãos fiscalizadores das campanhas eleitorais, decidiram , na tarde desta segunda-feira(16), por não fazer grandes carreatas.

Duas coligações, as lideradas pelo PSB e PSDB optaram por fazer pequenas carreatas.

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), quetinou a respeito de quem seria responsável pela fiscalização do tamanho das carreatas, já que seria impossível fazer com que a manifestação tenha apenas a participação de 15 veículos e afirmaram que farão cumprir a lei. A Semob contará com o apoio do Detran e do Batalhão de Polícia de Trânsito(BPTran).” Transportar pessoas na carroceria de caminhonetes e caminhões não será permitido, como determina o Código de Trânsito, e isso já atrapalha as carreatas”, alertou o diretor de operações  da Semob, Cristiano Nóbrega.

Os partidos, apesar do direito a assegurado pela legislação, se comprometeram em não realizar manifestações com carros.

A respeito dos carros de som, segundo o documento que deve ser publicado ainda esta semana, os carros de som que participarão de campanhas eleitorais deverão ser inspecionados e autorizados pela Sudema.

A reunião para a definição do calendário de propaganda de rua para o mês de agosto ficou agendada para quarta-feira(18), às 15h, com um representante de cada coligação.