BESSA GRILL
Início » Notícias » CMJP aprova voto de aplauso ao STF por prisão de “mensaleiros”

CMJP aprova voto de aplauso ao STF por prisão de “mensaleiros”

20/11/2013 15:34

O plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quarta-feira (20), o requerimento apresentado pelo vereador Lucas de Brito (DEM) oferecendo um voto de aplauso ao Supremo Tribunal Federal (STF). O requerimento é direcionado ao presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, pela condenação e prisão dos acusados no escândalo do “Mensalão”.

Em pronunciamento na tribuna da Casa, Lucas lembrou o combate à corrupção realizado pelos ministros do Supremo no caso da denúncia de corrupção política mediante compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional do Brasil, entre 2005 e 2006. “O preconceito que existe hoje sobre a classe política é por causa de casos como este. Mas, após a decisão do STF, o Brasil não é mais o país onde a corrupção vale a pena”.

O caso teve como protagonistas alguns integrantes do governo do presidente Lula e membros do Partido dos Trabalhadores, sendo objeto da ação penal de número 470, movida pelo Ministério Público Federal no Supremo Tribunal Federal. Durante a sessão, Lucas de Brito apresentou o pedido, que foi incluído para a votação em bloco, e recebeu aprovação unânime da Casa, inclusive com o apoio dos vereadores da base do prefeito petista Luciano Cartaxo.

“O STF e o presidente Joaquim Barbosa, no dia da proclamação da República, resgataram a crença do povo brasileiro de que todos são iguais perante a lei, seja José Dirceu, seja um ladrão de galinhas, um pobre. Esta Casa fez seu papel quando aprovou um voto de aplauso ao STF para que aqueles julgadores tenham consciência de que o povo reconhece a importância da atitude e do gesto do tribunal, da elevação dos valores republicanos”, finalizou Lucas.

 

 

 

 

da Ascom