BESSA GRILL
Início » Destaque » Claque impede realização de audiência e deputado quase é agredido ao deixar OAB

Claque impede realização de audiência e deputado quase é agredido ao deixar OAB

21/05/2014 16:32

Os deputados estaduais decidiram encerrar a audiência púbica que discutia as contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) referentes ao exercício de 2011, que acontecia na Ordem dos Advogados do Brasil  – Seccional Paraíba. O clima tenso criado pela claque organizada pelo governo, que vaiava e hostilizava os parlamentares fizeram com que os deputados decidissem pelo fim precoce do evento. O clima era tão tenso, que o deputado estadual Ranieiri Paulino sofreu uma tentativa de agressão na saída do auditório.

Ranieri começava a deixar o auditório quando um manifestante mais exaltado partiu pra cima do parlamentar e por pouco não conseguiu o atingir. Ele foi contido por outros populares e o deputado foi retirado do local pelos seguranças das Assembleia.

A cena foi registrada com exclusividade pelo jornalista Ângelo Medeiros, editor adjunto do Portal WSCOM, que cobria a audiência.

O PSB realizou uma plenária na segunda-feira e divulgou vídeos nas redes sociais convocando a militância do partido para participar da audiência. Antes e durante a reunião, o presidente do partido em João Pessoa, ficou na frente da sede da AOB com um megafone convocando populares a entrar na OAB e chamando os deputados que chegavam para o debate de golpistas.

Dentro do auditório, vários secretários e secretárias do governo do Estado, comandam as pessoas que participam da audiência entoando gritos de guerra e empunhando cartazes contra os deputados oposicionistas.

A audiência foi convocada pelo presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, Ranieri Paulino, para discutir as contas do governador Ricardo Coutinho referente ao ano de 2011, que teve parecer pela reprovação do relator no Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Humberto Porto, mas foi aprovada pelo plenário.

 

Da redacão com Wscom