BESSA GRILL
Início » Destaque » Ciro Gomes humilha mulher que pede mais recursos para Saúde em vez de gastar só com a Copa

Ciro Gomes humilha mulher que pede mais recursos para Saúde em vez de gastar só com a Copa

A reação de Ciro foi testemunhada pelo ministro Arthur Chioro (Saúde), que liderava a comitiva de visita ao hospital. O ministro foi precisamente anunciar a liberação de recursos federais para melhorias naquele instituto.

14/05/2014 13:02

Ciro agride mulher em hsopital

O vídeo está no Youtube, e revela como reagem determinadas autoridades brasileiras, no caso o secretário Ciro Gomes (Saúde, Ceará), quando indagados por que o Brasil investe tanto em estádios para a Copa do Mundo e não investe o mesmo com saúde. Uma mulher, indignada com a (falta de) assistência dada a um parente, interpela Ciro.

O incidente ocorreu durante visita ao Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. Ela parou o secretário, e cobrou por melhorias no serviço de saúde: “Como é que você vai receber a Copa do Mundo com a Saúde neste estado?” Ciro de volta para a mulher, com evidente indignação, e responde com sarcasmo: “Vá tratar sua mãe com essa conversa ai!”

A reação de Ciro foi testemunhada pelo ministro Arthur Chioro (Saúde), que liderava a comitiva de visita ao hospital. O ministro foi precisamente anunciar a liberação de recursos federais para melhorias naquele instituto. Ciro se afastou levando o ministro, mas antes deixou escapar ainda: “Ela não quer tratamento nenhum. Deixa ela se virar com a Copa do Mundo dela!”

Ciro, irmão do governador Cid Gomes (Ceará), é secretário de Saúde, e filiado ao PROS, partido no qual os irmãos se filiaram recentemente, após deixarem o PSB de Eduardo Campos, para seguir no apoio à presidente Dilma. O vídeo está em https://www.youtube.com/watch?v=VWTiWoPIf1g.