BESSA GRILL
Início » Nacionais » Cidades de Santa Catarina registram temperaturas negativas nesta quinta

Cidades de Santa Catarina registram temperaturas negativas nesta quinta

Urupema, na Serra, teve registro de -8,3°C no amanhecer. Dia deve ser de sol com nuvens em todas as regiões de Santa Catarina.

14/08/2014 08:51

A quinta-feira (14) amanheceu gelada em Santa Catarina, com temperaturas negativas em várias regiões do estado. Ao menos 26 cidades tiveram temperaturas abaixo de 0ºC. Na Serra fez -8,3°C em Urupema, -7,7°C em Bom Jardim da Serra, -5,9º em Painel e -5,8°C em São Joaquim. Este foi o amanhecer mais gelado do ano no país, segundo o meteorologista Leandro Puchalski.

Imagens foram feitas por volta das 22h de terça (13) (Foto: Fabiana Legnaghi/São Joaquim Online)
Imagens foram feitas por volta das 22h de terça (13) (Foto: Fabiana Legnaghi/São Joaquim Online)

Segundo o monitoramento online da Epagri/Ciram, foi registrado -3°C em Caçador, no Oeste. Na região Norte do estado fez -1,2°C em Três Barras. Em Criciúma, no Sul do estado, fez 2,3°C. Em Blumenau foi registrado 4,5ºC, em Florianópolis fez 5,2ºC e Joinville 9,4ºC.

De acordo com a Central RBS de meteorologia, o dia deve ser de sol e poucas nuvens. Na parte da tarde as temperaturas devem ficar mais agradáveis.

As máximas previstas para está quinta-feira devem ficar em torno de 17ºC no Norte e no Oeste, 16ºC na Grande Florianópolis, 15ºC no Sul, 13ºC no Vale do Itajaí e 11ºC na Serra.

Reporteriedoferreira.com Por G1