BESSA GRILL
Início » Notícias » Cícero lidera com 28%; Maranhão tem 21% e Cartaxo e Estela estão empatados com 12%

Cícero lidera com 28%; Maranhão tem 21% e Cartaxo e Estela estão empatados com 12%

Nesta pesquisa, foram realizadas 800 entrevistas

4/09/2012 21:37

O Sistema Tambaú de Comunicação divulgou nesta terça-feira (04) uma pesquisa com a intenção de voto dos pessoenses para prefeito que aponta a liderança do candidato Cícero Lucena (PSDB), com 28%; José Maranhão (PMDB), em segundo lugar, com 21%.

Os candidatos Luciano Cartaxo, da coligação Unidos Por João Pessoa, e Estela Bezerra, da coligação Pra Seguir em Frente, aparecem empatados em terceiro lugar com 12% da preferência do eleitorado da Capital.

O candidato Antônio Radical, do PSTU, aparece com 1% das intenções de voto e os candidatos Renan Palmeira, do PSOL, e Lourdes Sarmento, do PCO, não pontuaram.

De acordo com o levantamento, 12% dos entrevistados disseram que não desejam votar em nenhum dos candidatos e 14% não sabem ou não opinaram.

Dados técnicos

A pesquisa de intenção de voto para Prefeito em João Pessoa é um levantamento estatístico de amostragem com pessoas maiores de 16 anos, com cotas de sexo, idade e grau de instrução, sendo a seleção dos entrevistados aleatória, com base rigorosamente domiciliar.

Nesta pesquisa, foram realizadas 800 entrevistas, o que garante uma margem de erro máxima de 3,4% para cima ou para baixo, com grau de confiança de 95%.

O levantamento foi aplicado entre os dias 28 e 31 de agosto, abrangendo um período de quase duas semanas da veiculação da propaganda eleitoral obrigatório no rádio e na televisão.

A pesquisa tem o número de protocolo 00050 no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Quem fez a pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo Instituto EXATTA, de Pernambuco, que trabalha com pesquisas eleitorais desde 1999.

A empresa é filiada à Associação Brasileira de Empresa de Pesquisa e credenciada pelo Conselho Nacional de Empresa de Pesquisa.

O Instituto Exatta trabalha para o jornal Folha de Pernambuco nas eleições deste ano e foi referenciado por destacadas empresas daquele Estado, o que levou, então, ao Sistema Tambaú a contratá-la para realizar pesquisas aqui na Paraíba.

O Instituto Exatta também está realizando pesquisas nos Estados de Sergipe e Alagoas.

Da Redação (com Tambaú 247)