BESSA GRILL
Início » Notícias » Chuva forte derruba árvores e alaga ruas na zona oeste de São Paulo

Chuva forte derruba árvores e alaga ruas na zona oeste de São Paulo

22/01/2018 02:50

A chuva forte que atingiu São Paulo na tarde deste domingo (21) derrubou 18 árvores, alagou ruas na zona oeste e deixou vários pontos da cidade em estado de atenção.

Na região de Pinheiros (zona oeste), um dos locais mais atingidos pelo temporal, houve granizo e quatro árvores caíram, segundo o Corpo de Bombeiros. Foram 68 mm de chuva em pouco menos de duas horas (a região da Sé, a segunda mais atingida, registrou índice de 37 mm).

A rua Harmonia foi alagada, e a água inundou o Beco do Batman. Na Joaquim Antunes, duas pessoas ficaram isoladas dentro de um carro e foram socorridas pelos Bombeiros. Na rua Paulistânia, próxima à estação Vila Madalena do metrô, houve um desmoronamento que não deixou feridos.

Na rua Ásia, duas árvores caíram e atingiram veículos estacionados na via. Um deles era o Hyundai HB20 do empresário Bernardo Santos, 37, que tinha parado o carro devido ao aguaceiro.

“Estava indo para casa e, como começou a chover muito, estacionei e fui para um bar esperar a chuva. Quando voltei, o carro estava destruído”, afirma.

Também caíram árvores na Lapa, na Sé e na Consolação.

Na zona leste, o córrego Lajeado transbordou e causou transtornos em vias no Itaim Paulista. A região ficou em estado de alerta até às 17h40, quando a chuva perdeu força.

Além do centro e da zona oeste, onde a chuva se concentrou, as marginais Pinheiros e Tietê e a zona leste entraram em estado de atenção.

A precipitação diminuiu e parou na maior parte da capital. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo), não há previsão de chuva forte neste domingo.

PRÓXIMOS DIAS

Segundo previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura do São Paulo), a capital paulista deve ter mais uma semana com dias de muito calor, com temporais entre a tarde e o início da noite.

Na segunda-feira (22), a temperatura oscilará entre a 20°C e 31°C e a tendência é de chuva forte a partir do meio da tarde –a expectativa é de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos.

O panorama de terça-feira (23) deve ser o mesmo: sol entre nuvens, pancadas a partir do período da tarde e máxima estimada em 32ºC 

www.reporteriedoferreira.com.br com Folha