BESSA GRILL
Início » Internacionais » China impede entrada de turistas na fronteira com a Coreia do Norte

China impede entrada de turistas na fronteira com a Coreia do Norte

País fechou acesso, segundo agência France Presse. Coreia do Norte está orientando estrangeiros a saírem do país.

10/04/2013 13:48

A China proibiu nesta quarta-feira (10), horário local, a passagem de turistas pelo posto de fronteira de Dandong, que dá acesso à Coreia do Norte, informou à Agência France Presse um funcionário local, acrescentando que o trânsito comercial permanece.

Carro cruza ponte entre as fronteiras da China com a Coreia do Norte nesta quarta-feira (10). Governo chinês disse que a fronteira foi fechada para turistas. (Foto: Wang Zhao / AFP )Carro cruza ponte entre as fronteiras da China com a Coreia do Norte nesta quarta-feira (10). Governo chinês disse que a fronteira foi fechada para turistas. (Foto: Wang Zhao / AFP )

“As agências de viagens não estão mais autorizadas a operar por aqui. O governo norte-coreano está exigindo a saída dos estrangeiros”.

“Pelo que sei, os empresários ainda podem entrar e sair livremente da Coreia do Norte”, disse o funcionário, que pediu para não ser identificado.

Patrulha norte-coreana cruza o rio Yalu entre Sinuiju, na Coreia do Norte, e Dandong, na China nesta quarta-feira (10). (Foto: Wang Zhao / AFP)Patrulha norte-coreana cruza o rio Yalu entre Sinuiju, na Coreia do Norte, e Dandong, na China nesta quarta-feira (10). (Foto: Wang Zhao / AFP)
G1