BESSA GRILL
Início » Destaque » Charliton dá ultimato a Luiz Couto: “Somos oposição a RC e ele tem que entender isso”

Charliton dá ultimato a Luiz Couto: “Somos oposição a RC e ele tem que entender isso”

“Não existe o partido Luiz Couto, existe o PT e ele terá que seguir a legenda”, diz Charliton Machado.

16/05/2014 18:17

O presidente Estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, não aprovou as insinuações do deputado federal Luiz Couto (PT), nesta sexta-feira (16), indicando uma possível continuidade doapoio ao governador Ricardo Coutinho (PT), nas eleições deste ano.

Segundo Charliton, o PT já definiu sobre a aliança com o PMDB, não restando outra hipótese para os filiados da legenda, entre eles Luiz Couto, senão a de apoiar a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), para governador do Estado.

“Olha Luiz Couto terá que tomar uma decisão, pois, não existe o partido Luiz Couto, existe o PT e ele vai ter que seguir o que a legenda deliberou. Ele é um ator importante do partido, mas não existe outra hipótese, não existem dois caminhos diferentes”, disse Charliton Machado.

Ainda segundo o presidente da legenda, uma reunião agendada para os próximos dias, entre os membros da Executiva estadual e o deputado, deverá selar a reaproximação definitiva de Luiz Couto ao projeto petista na Paraíba. “Nós [o PT] somos oposição a Ricardo Coutinho e ele terá que entender isso”, disse.

Confiança 
Apesar da insistência de Luiz Couto de continuar distante do partido na Paraíba, Charliton se mantém confiante na sua reaproximação. “Espero que possamos manter um diálogo coerente, pois, estamos muito interessados em apoiar a reeleição daqueles que apoiam o projeto e Luiz Couto é parte disso. Creio que este ano ele estará alinhado com o partido que sempre defendeu”, complementou o dirigente.

As declarações de Luiz Couto ocorreram na manhã desta sexta-feira, durante cerimônia de entrega dos diplomas aos alunos do Pronatec, no Forrock, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).