BESSA GRILL
Início » Esportes » Na volta de Ceni, Fabuloso brilha, e São Paulo goleia o Flamengo

Na volta de Ceni, Fabuloso brilha, e São Paulo goleia o Flamengo

29/07/2012 12:34

Os holofotes que estavam voltados para Rogério Ceni tiveram de ser reposicionados para outro ídolo do São Paulo, bem mais contestado, com mais problemas do que o goleiro. Neste domingo, o Fabuloso fez as pazes com boa parte da torcida, marcou duas vezes e ajudou o Tricolor a vencer o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi, com mais de 35 mil pessoas. Em duelo de duas equipes que ainda se arrumam no Campeonato Brasileiro, a maior qualidade técnica dos donos da casa fez a diferença.

A boa vitória leva o São Paulo aos 22 pontos, em 13 rodadas, e deixa a equipe de Ney Franco mais perto no G-4, viva na disputa por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Além do triunfo, a torcida pôde comemorar o retorno tranquilo de Rogério Ceni, que estreou na temporada após se recuperar de cirurgia no ombro, e quase não trabalhou. Já Luis Fabiano se reafirmou com os gols, até passou Leônidas da Silva na lista de artilheiros da história do clube – 145 a 144. Mas levou um cartão amarelo e ainda mostrou algum rancor com parte de uma torcida organizada.

– Tivemos vontade de jogar futebol, isso fez a diferença – afirmou o artilheiro tricolor.

O Flamengo, com mais uma atuação abaixo da média, estaciona nos 16 pontos. Sem reação, a equipe de Dorival Júnior tentou criar jogadas, mas finalizou muito pouco a gol e não teve como buscar um ponto sequer fora de casa. Apenas assistiu à festa e, com o 3 a 1 no placar, ainda deixou o rival fazer o quarto e configurar a goleada.

– Começamos atrás no placar, e jogar assim contra uma equipe de tanta qualidade fica difícil. Infelizmente, não foi possível arrancar um ponto hoje – lamentou Leo Moura.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Sport no domingo, às 16h, no Morumbi. Antes, porém, a equipe de Ney Franco estreia na Copa Sul-Americana diante do Bahia, quarta-feira, às 21h50m, em Pituaçu. Já o Flamengo pega o Atlético-MG no próximo sábado, às 18h30m, no Engenhão.

 

do G1