BESSA GRILL
Início » Cidades » Catedral divulga nova programação de missas para 2019

Catedral divulga nova programação de missas para 2019

23/01/2019 20:00

A Catedral de Nossa Senhora das Neves iniciará o mês de fevereiro com nova programação de missas. A programação foi elaborada em reunião do Conselho Paroquial e aprovada pelo arcebispo Dom Manuel Delson, segundo informou o pároco monsenhor Robson Bezerra de Mello.

De segunda a sexta-feira haverá missa diariamente na Igreja do São Bento, a partir das 7h30. De terça a sexta-feira, haverá missas também na Catedral, ao meio-dia. Na Capela da Mercês, as missas serão de segunda a quinta-feira, às 16 horas, e às sextas-feiras, a partir das 11 horas. Haverá confissões uma hora antes das missas da Catedral e das Mercês. Já as confissões no São Bento serão às sextas-feiras após a missa, até as 10 horas.

Aos sábados, uma única missa na Catedral, às 18 horas. E aos domingos, haverá missas às 6 horas, às 9 horas e às 18 horas na mesma paróquia. No São Bento, missa e reunião do EJC-Neves às 11 horas. Todas as missas domingueiras das 9 horas serão com o arcebispo. E a cada primeira sexta-feira do mês, as missas serão com o padre Nilson. As missas com o arcebispo contarão, agora, com a presença da doutora em música Josélia Ramalho Vieira, como maestra de capela, uma novidade implementada pelo novo pároco.

“Estou muito contente em poder assumir a missão de organizar a música da Basílica. Sempre estive ligada à Igreja Católica, estudando nas Lourdinas, como catequista e, mais tarde, junto ao Arcebispo Dom José Maria Pires, atuei na equipe de animadores de Crisma da Diocese. Agora, depois de trilhar os caminhos da música como violoncelista da Sinfônica da Paraíba e atualmente como formadora de professores na área de Piano e Educação Musical da UFPB, me sinto desafiada a colocar à serviço da Basílica além dos meus conhecimentos musicais a minha fé na construção de uma Igreja em harmonia com o Projeto de Deus”, comentou Josélia.

Missas temáticas
A maior novidade na programação são as missas temáticas propostas pelo monsenhor Robson, todas na Catedral. Assim, haverá a Terça-Feira da Caridade, com o padre George alternando com o padre Sandro da Consolação; e a Quinta OVS (Obras para as Vocações Sacerdotais), com o padre reitor e os seminaristas.