BESSA GRILL
Início » Destaque » Carnaval Tradição 2016; Malandros do Morro conquista título

Carnaval Tradição 2016; Malandros do Morro conquista título

10/02/2016 19:43

A escola de samba Malandros do Morro sagrou-se campeã do Carnaval Tradição de João Pessoa, na madrugada desta segunda-feira, dia 8. Após desfile na avenida Duarte da Silveira, a agremiação conquistou o título pela trigésima primeira vez.

A Malandros do Morro – do bairro da Torre – homenageou a si mesma pelos 60 anos de fundação, com o samba-enredo ‘Bodas de Diamante – um Longa-Metragem de uma Brilhante História’, de Potizynho Lucena e Polyana Resende.

A Independente de Mandacaru ficou em segundo lugar, seguida da Império do Samba (que havia sido campeã ano passado) e da Pavão de Ouro. A Unidos do Róger foi desclassificada, por ter desrespeitado o regulamento.

Chuva e torcida – Nem a chuva tirou o brilho das escolas de samba no desfile que marcou os 101 anos do Carnaval Tradição, organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Nas arquibancadas lotadas, a torcida já era grande antes mesmo dos desfiles começarem. A estudante Jazyelle Quézia Marques, 14, chegou cedo para garantir lugar na arquibancada e torcer pela Malandros do Morro. “Acho lindo!”, disse ela.

A dona de casa Mércia oliveira, 52, também torceu e comemorou o título da Malandros do Morro. “Meu pai e meu tio foram presidentes da Malandros. Então, brinco o carnaval desde criança e a escola de samba faz parte de minha vida”.

Estrutura – O ‘Carnaval Tradição 2016 – João Pessoa de todos os Ritmos’ conta com uma estrutura preparada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), que conta com camarotes para jurados, vinte banheiros (dois desses adaptados) e uma tenda para portadores de deficiência. A PMJP destinou a esta edição do carnaval um total de R$ 631 mil (divididos entre os blocos da prévia Folia de Rua e as agremiações tradicionais).

www.reporteriedoferreira.com Assessoria