11.01.14 TURISMO EM PRAIAS_FOTOS _Antonio David (5)Pesquisa realizada pela Divisão de Pesquisa e Tecnologia da Informação da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) prevê que a cidade receba cerca de 150 mil turistas a partir do mês de junho. De acordo com o economista Paulo Galvão Junior, chefe do setor, a expectativa para esses meses deve-se às férias, ao São João, Copa do Mundo e a exposição ‘We Speak Football’. “Em julho de 2013, foram 118.489 turistas segundo dados da PBTUR, e não tínhamos a Copa, nem a exposição internacional, então a previsão é que esse número seja maior”, argumentou.

Um dos eventos que deve atrair visitantes à Capital, já que João Pessoa foi a única cidade da América Latina a receber o acervo, é a exposição ‘We Speak Football’, que celebra os 150 anos de história do esporte. Considerada a maior exposição itinerante sobre futebol a ‘We Speak Football’ apresenta objetos, imagens, vídeos e atrações de interatividade com o público que tem paixão pelo esporte.

Além dos eventos que acontecerão em julho, a realização das Olimpíadas Escolares da Juventude 2014 também vai movimentar o setor na Capital e deve atrair cerca de cinco mil pessoas entre atletas, técnicos e familiares. Na terça-feira (20), hoteleiros filiados ao Convention Bureau de João Pessoa se reuniram para discutir estratégias de receptividade, orientações e procedimentos durante a realização das Olimpíadas que serão disputadas de 6 a 15 de novembro. De acordo com o presidente da instituição, Camilo Juliani, a idades dos atletas – entre 15 e 17 anos – foi um dos pontos principais da reunião.

“Foi uma reunião de trabalho rotineira, desta vez, referente aos jogos que vão atrair cerca de cinco mil atletas que disputarão 13 modalidades, por isso, precisamos ter uma atenção especial, tendo em vista a faixa etária dos competidores”, enfatizou o executivo. As competições serão coordenadas por técnicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em diversas praças esportivas da Capital paraibana.

 

Redação com Secom-JP