BESSA GRILL
Início » Cidades » Candidatos realizam provas do Vestibular UEPB a partir de hoje

Candidatos realizam provas do Vestibular UEPB a partir de hoje

Provas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira serão aplicadas. Avaliações acontecem em sete cidades, das 8h às 13h (horário local).

2/12/2012 11:09

Mais de 32 mil candidatos começam a disputar neste domingo (2) as 2.856 vagas oferecidas no Vestibular 2013 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), das 8h às 13h (horário local). As provas serão aplicadas ainda na segunda-feira (3), mesmo horário, nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna.Confira aqui seu local de prova.

saiba mais

  • Inscrições para vestibular da UEPB terminam nesta quarta-feira (15)
  • Começam nesta segunda as inscrições para o vestibular da UEPB

As provas do primeiro dia são: Produção Textual, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira para as áreas I, II, III e IV. O candidato deve comparecer ao local das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. O acesso ao local das provas só será permitido ao candidato que apresentar um documento de identificação original com foto. Não será admitida a entrada de candidato portando nenhum tipo de aparelho eletrônico.

No segundo dias as provas serão aplicadas as provas de Química, Física e Matemática (área I), Química, Física e Biologia (área II), História e Geografia (área III), Matemática, História e Geografia (área III – Administração e Ciências Contábeis) e Química, Física, Biologia e Matemática (área I e IV – Ciências da Natureza).

Este ano, o Vestibular da UEPB trouxe algumas novidades. Pela primeira vez, os candidatos portadores de deficiência visual terão direito à prova com impressão ampliada. Os estudantes que precisem ter acesso a esse tipo de prova devem procurar o Instituto dos Cegos de Campina Grande, entidade responsável por encaminhar o pedido à Comissão Permanente do Vestibular (Comvest), até o próximo sábado, 1º de dezembro. A solicitação deve ser feita até 24 horas antes do primeiro dia do Vestibular.

Outra novidade diz respeito contagem do tempo. Um cronômetro será instalado em cada sala para que os candidatos possam se orientar e programar melhor o seu tempo durante a realização das provas.

Os números
Ao todo, foram contabilizadas 32.025 inscrições no processo seletivo da Comissão Permanente de Vestibular (Comvest), sendo 20.846 de candidatos isentos da taxa de inscrição e 11.179 candidatos pagantes.

A maior concorrência, pela cota universal, ficou com o curso de Direito diurno em Campina Grande, com 41,80 candidatos por vaga, seguido por Odontologia (Campina Grande), com 41 candidatos disputando uma vaga. A terceira maior concorrência na cota universal foi do curso de Engenharia Civil (Araruna), com 34,96 alunos por vaga.

Pela cota de inclusão, o curso de Fisioterapia (Campina Grande), liderou a lista com 45,15 inscritos para cada vaga ofertada, seguido por Psicologia (Campina Grande), com índice de 44,25 de concorrência. Educação Física (Campina Grande) teve a terceira maior concorrência nas cotas, com 42,20 candidatos por vaga.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 8 de janeiro de 2013. As matrículas dos aprovados para a primeira entrada serão realizadas no dia 14 de janeiro e a matrícula prévia dos classificados para a segunda entrada será no dia 15 de janeiro.

 

G1 Pb