BESSA GRILL
Início » Esportes » Campinense vence fora de casa e se aproxima da classificação, já o Sousa vira prá cima do América

Campinense vence fora de casa e se aproxima da classificação, já o Sousa vira prá cima do América

10/07/2016 07:48

Créditos: Felipe Martins / Ascom CSS

De desacreditado a quase classificado. Esta é a atual situação do Campinense Clube que, na noite deste sábado (9), deu um grande passo para seguir vivo com o sonho de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro de Campina Grande foi até Aracaju para enfrentar a equipe do Sergipe e saiu de lá com a vitória que precisava.

A equipe do técnico Paulo Moroni, que assumiu o time após somar apenas um ponto nas três primeiras rodadas, já consegue a segunda vitória consecutiva e vai decidir a classificação no Estádio Amigão, diante da imensa torcida raposeira.

Neste sábado, a Raposa venceu o Sergipe por 1 a 0, com gol de Alex Sandro, e se igualou a Flu de Feira e Murici com 7 pontos no Grupo A9 – baianos e alagoanos ainda jogam amanhã pela quinta rodada. O Sergipe, por sua vez, segue sem vitórias na competição. E, pior, com a derrota em casa a equipe rubro de Aracaju não tem mais nenhuma possibilidade de classificação.

A situação do Campinense é muito favorável, independente do resultado de Murici x Flu de Feira no complemento da rodada, neste domingo (10). Isso porque vai decidir em casa contra os alagoanos, na pior das hipóteses com a chance de superar o adversário no saldo de gols. Ou seja, vai entrar em campo dependendo apenas de suas forças para chegar à classificação.

Sousa vira para cima do América-PE e cola no líder do Grupo A7 da Série D

Em ascensão no Campeonato Brasileiro da Série D, o Sousa se manteve na cola do líder Globo-RN ao vencer o América-PE, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Marizão, pela quinta rodada do Grupo A7. O time pernambucano saiu na frente, mas vacilou no segundo tempo e, em cinco minutos, levou a virada.

Essa é a terceira vitória seguida do Dinossauro, que chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança. O Globo tem um ponto a mais e entra em campo neste domingo contra o “caso de pancada” Galícia. Já o América estacionou nos sete, caiu para o terceiro lugar e viu as chances de classificação ficarem bastante reduzidas.

O JOGO

Jogando em casa e precisando da vitória para continuar com chances de classificação, o Sousa tomou conta da partida desde o início, mas encontrava dificuldades para furar a “retranca” do América. E, aos 22 minutos, o Dinossauro sofreu um baque grande. Danilo Quipapa aproveitou falha de Júnior Conceição e, de cabeça, colocou o time pernambucano na frente.

O Dinossauro continuou em cima, mas o tempo ia passando e o gol não ia saindo. Eles estavam guardados para o segundo tempo. Aos 24, Rodrigo Poty deixou tudo igual e, cinco minutos depois, Manu colocou o Sousa na frente, para delírio dos torcedores presentes no Marizão.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo, pela sexta e última rodada, no próximo domingo, às 18 horas. O Sousa faz o confronto direto contra o Globo, no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim, enquanto o América recebe o lanterna Galícia, no Ademir Vunha, em Paulista.

www.reporteriedoferreira.com