BESSA GRILL
Início » Esportes » Campinense e Jacuipense empatam em João Pessoa; Bismarck marca outra vez

Campinense e Jacuipense empatam em João Pessoa; Bismarck marca outra vez

A Raposa saiu atrás, mas conseguiu o empate na etapa final

3/08/2014 02:00

Jogada na área do Jacuipense (Crédito: Veronilson Freire/www.tvtorcedor.com.br)

Campinense e Jacuipense-BA duelaram pela 3ª rodada da Série D, em João Pessoa, na tarde deste sábado (02). O jogo ocorreu no Almeidão por conta de uma punição sofrida pelo Campinense em 2012, após tumulto em jogo contra o Baraúnas, pela Série D de 2012.

O Campinense folgou na primeira rodada e fez sua segunda partida na competição, sendo a estreia um empate contra o Central, em Caruaru. Para o time da Bahia, 100% até então, foi o terceiro jogo na competição: a equipe vem de duas vitórias que lhe garantem a liderança do grupo 2.

O jogo

No primeiro tempo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio. O Campinense conseguiu ser melhor nos 15 primeiros minutos, quando conseguiu suas melhores oportunidades no jogo: uma com Zé Paulo, aos 4 minutos e outra com Bismarck, aos 9 minutos. No primeiro lance, Zé Paulo finalizou dentro da área e no segundo lance, Bismarck arriscou de fora da área. Porém, Márcio defendeu bem os dois remates.

A partir desse período, o jogo ficou equilibrado e truncado, as equipes não conseguiam se organizar ofensivamente para conseguir tirar o zero do marcador. Porém, quando parecia que a primeira etapa ia terminar sem gols, o Jacuipense conseguiu abrir o placar: aos 42 minutos, a zaga do Campinense afastou uma bola que sobrou para Júnior, que cruzou para Casagrande dominar e mandar para o fundo das redes. Terceiro gol do atacante na competição.

Segundo Tempo

Na etapa final, a Raposa não conseguiu mudar a tônica do jogo nos primeiros minutos. A inoperância ofensiva do time fez com que Freitas Nascimento realizasse duas substituições aos 11 minutos: Júlio Zabboto e Zé Paulo foram sacados para a entrada dos atacantes Wanderley e Thiago Chulapa. O treinador quis dar uma revigorada no pouco criativo setor ofensivo da equipe até o momento.

A mudança fez a equipe ter mais volume de jogo e objetividade. Porém, o Jacuipense trazia muito perigo nos contra-ataques e quase ampliou: aos 22 minutos, Toti teve duas chances para o time de Jacuípe, mas parou no goleiro Rodrigão. 3 minutos depois, Toti tocou para Flávio, que acertou um belo chute, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Depois de passar pelo sufoco, após momento de sofrimento da Raposa, a sorte mudou: após jogada de Thiago Chulapa, a bola sobrou para Bismarck, o meia chutou e a bola desviou na zaga: Campinense 1 x 1 Jacuipense. Aos 36, quase a virada com Panda, que chutou forte, obrigando Márcio a fazer boa defesa.

Os minutos finais foram de jogo aberto. O Campinense chegou a pressionar nos acréscimos, mas o placar terminou assim: 1 gol para cada lado.

Pós-jogo

Com o placar, o Jacuipense se mantém líder isolado da competição com 7 pontos. O Campinense chegou aos 2 pontos, porém com um jogo a menos. O time ocupa momentaneamente a 3ª posição. Na próxima rodada, a Raposa joga contra o Baraúnas, no Amigão (a equipe será julgada por confusão entre torcidas em Caruaru e pode perder até 10 mandos de jogo).