BESSA GRILL
Início » Esportes » Campinense e a necessidade de ser azarão de novo na Copa do Nordeste

Campinense e a necessidade de ser azarão de novo na Copa do Nordeste

25/03/2015 11:14

 

0f9e9a7c2920150325090734Nesta quarta, 25, o Campinense inicia a briga por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste e vai encarar um adversário já conhecido: o Bahia. Foi contra o Tricolor que a Raposa arrancou a classificação com um gol no último lance da primeira fase. A diferença é que agora o rival vem com força máxima.

E apesar de ser “outro” campeonato, o Campinense vai ter de se superar se quiser passar de fase.

O site Chance de Gol, por exemplo, coloca o favoritismo todo para o lado do Bahia. Por sinal, para eles, é quem mais tem chances de chegar nas semifinais dentre todos os confrontos, com 79%. O site leva em consideração a campanha atual das equipes, histórico de confrontos e vários outros fatores. A projeção é feita até o título e, para eles, a Raposa só teria 1,1% de chance de conquistar o bicampeonato.

Vale lembrar que o sistema de disputa nesta fase da Lampions League é igual ao da Copa do Brasil, onde o gol marcado fora de casa serve como critério de desempate em caso de igualdade no número de pontos.

Para o torcedor mais otimista, é bom recordar que foi justamente assim que o Campinense eliminou o Sport em 2013 e arrancou para o título, com um empate de 0x0 em Campina Grande e um 2×2 no Recife. E, assim como hoje, o favoritismo estava do lado adversário.

Novidade – A Raposa vai entrar em campo com uma novidade no uniforme. É que a Liga do Nordeste lançou um “patch” da competição e todos os classificados das quartas-de-finais irão utilizá-lo na camisa. É uma espécie de selo oficial do torneio e que já é utilizado em competições como Libertadores, Champions League e Copa do Mundo.