BESSA GRILL
Início » Esportes » Campeonato Paraibano; Treze vence Santa Cruz no estádio Almeidão

Campeonato Paraibano; Treze vence Santa Cruz no estádio Almeidão

Com o resultado o Santa Cruz segue na lanterna do Grupo A com 4 pontos. Já o Treze fica com 7 pontos e divide a segunda colocação do Grupo B com o CSP.

18/02/2016 02:46

Bastante modificado, Treze joga mal mas vence o Santa Cruz no Almeidão

Em jogo atrasado da primeira rodada, Santa Cruz e Treze se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17) no estádio Almeidão pelo Campeonato Paraibano. Mesmo com muitas modificações no time titular e jogando mal a maior parte do jogo, o Galo venceu por 2 a 1 e agora encosta na liderança do Grupo B da competição.

O Santa Cruz se aproveitou e começou a partida tendo mais controle da bola. E a primeira chance clara de gol veio aos 16 minutos, quando Clóvis recebeu no bico direito da grande área e chutou cruzado. A bola explodiu na divisa entra a trave e o travessão direito da meta de Márcio Greyck.

Seis minutos mais tarde o Galo respondeu com Kadi, que chutou de fora da área no meio do gol, mas Vladimir precisou de dois tempos para fazer a defesa.

Apesar de não estar bem na partida e de ser dominado pelo time de Santa Rita, quem abriu o marcador foi o Treze. Aos 42 minutos, Lúcio Curió recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou de perna esquerda. A bola desviou na defesa e matou o goleiro Vladimir, que apenas observou a pelota entrar mansamente no seu gol.

Logo no início do segundo tempo o Santa Cruz quase chegou ao empate. Clóvis cruzou da esquerda aos 3 minutos, e Thiago subiu sozinho na pequena área para cabecear, mas o arqueiro trezeano fez grande defesa e espalmou para escanteio a bola que iria entrar no ângulo esquerdo.

O Tricolor Canavieiro buscava o empate, mas o fôlego ia acabando, só que na bola parada o time ainda criava perigo. Aos 32 minutos Rafael Formiga cobrou escanteio pela esquerda, a bola cruzou toda pequena área, passou por dois jogadores do Santa, mas ninguém conseguiu concluir a jogada.

E foi na bola parada que saiu o segundo gol do jogo, mas quem marcou foi o Treze. Aos 38 minutos, o árbitro marcou falta na intermediária. Elanardo cobrou com muita violência. O goleiro Vladimir foi na bola, mas acabou aceitando o chute que foi para as redes.

No finzinho, aos 47 minutos, o Santa Cruz conseguiu diminuir o placar. Naldo fez jogada pela esquerda e cruzou para Caio, que apareceu na pequena área para tocar de pé direito na bola e vencer o goleiro Márcio Greyck.

Com o resultado o Santa Cruz segue na lanterna do Grupo A com 4 pontos. Já o Treze fica com 7 pontos e divide a segunda colocação do Grupo B com o CSP. No próximo domingo (21), o Tricolor Canavieiro pega o Tigre, já o Galo faz o Clássico dos Maiorais com o Campinense.

Ficha técnica

Santa Cruz 0 x 2 Treze

Campeonato Paraibano 2016 (1ª rodada – jogo atrasado)
Estádio: Almeidão

Arbitragem: Roberto Lima/ Tarcísio José/ Dguerro Xavier

Gols: Lúcio Curió, Elanardo (T)
Cartões amarelos: Paulinho (S); André Mensalão (T)

Santa Cruz: Vladimir, Ébano, Diego Souza, Vilmar, Bruno; Paulinho (Caio), Naldo, Klebinho (Rafael Formiga), Clóvis; Thiago, Caça-Rato (Geo). Técnico: Ramiro Souza.

Treze: Márcio Greyck, Glaubinho, Rafael,  Guilherme, Luciano Amaral; Kadi (Elanardo), Patrick, André Mensalão; Thiago Furlán, Índio Oliveira (Mael), Lúcio Curió (Diego Neves). Técnico: Marcelo Vilar.

www.reporteriedoferreira.com @Vozdatorcida