BESSA GRILL
Início » Esportes » Campeonato Paraibano, Botafogo 2 x 0 Miramar

Campeonato Paraibano, Botafogo 2 x 0 Miramar

Os gols da partida foram marcados por Doda e Rafael OliveiraBotafog

1/02/2015 03:49
Área defensiva do Miramar na primeira etapa (Crédito: Veronilson Freire/www.tvtorcedor.com.br)

Área defensiva do Miramar na primeira etapa (Crédito: Veronilson Freire/www.tvtorcedor.com.br)

Após 41 dias de pré-temporada e 7 amistosos, o atual campeão paraibano, o Botafogo-PB, finalmente iniciou sua caminhada em busca do tricampeonato do certame estadual. O adversário foi o recém-promovido Miramar que, em sua terceira partida pela competição, buscava ainda a primeira vitória no campeonato.

Jogando em sua casa tradicional, o Almeidão, o Belo não teve dificuldades em superar o conjunto do Miramar. No entanto, ficou a sensação de que o time poderia ter feito mais gols. A torcida do Alvinegro compareceu em bom número para acompanhar a vitória do time pelo placar de 2 x 0. Doda e Rafael Oliveira foram os autores dos gols da partida.

Primeiro tempo

E o gol que deu caminho à vitória do Bota saiu logo aos 11 minutos: Bismarck arriscou de longe e Roberto, goleiro do Miramar, bateu roupa. No rebote, Rafael Oliveira passou para Doda que tocou para o fundo das redes e marcou o primeiro gol do Alvinegro em jogos oficiais na temporada.

O Botafogo-PB tinha um volume de jogo bem maior que o Miramar e a concretização de mais tentos parecia ser questão de tempo. No entanto, o primeiro tempo foi passando e mesmo jogando melhor, o Bota não conseguiu ampliar durante os primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

As equipes voltaram iguais para o segundo tempo e o jogo prosseguiu na mesma toada do primeiro tempo. O Botafogo-PB jogava melhor contando com uma boa movimentação do setor ofensivo e o Miramar se defendia como podia.

Aos 9 minutos o Belo quase ampliou: após jogada ofensiva, Rafael Oliveira tentou, a bola resvalou na zaga e sobrou para o lateral direito, Toty, acertar a trave do Tubarão.

Mudanças

Aos 14 minutos, o Miramar foi o primeiro a mexer na partida: o atacante Téo saiu para a entrada do meia Laércio, que foi improvisado como atacante pelo treinador do Miramar, Givanildo Silva; aos 24, foi a vezdo Belo realizar dupla mudança: Vilar tirou Guto e Bismarck e colocou Nata e Juninho; um minuto depois, o Tubarão realizou sua segunda alteração com a saída do volante Nino Cabedelo para a entrada de Fabiano.

Alívio

Com novo fôlego, o Belo continuou a blitz ofensiva e conseguiu, finalmente, ampliar o placar no Almeidão. O gol foi do atacante Rafael Oliveira que, aos 27 minutos, conseguiu – depois de muito tentar – marcar seu primeiro gol em partidas oficiais com a camisa do Belo.

Com o placar mais folgado, o Alvinegro realizou sua última alteração aos 35 minutos da segunda etapa: Doda deu lugar para o recém-contratado Fábio Gama.

O Bota administrou o placar e garantiu a primeira vitória no Campeonato Paraibano 2015. O Miramar perdeu a sua terceira partida em três jogos. O conjunto de Cabedelo é o lanterna da competição.

O Alvinegro da Estrela vermelha se prepara agora para a estreia na Copa do Nordeste. A equipe entra em campo nesta terça-feira (3) para duelar contra o River-PI, no Almeidão que estará vazio, por conta de uma punição; pelo Paraibano, o Belo volta a campo no próximo sábado (7) em jogo contra o Lucena, no Almeidão. O Miramar enfrenta o Campinense na mesma data, também no Almeidão. A partida será a preliminar da rodada dupla no estádio.

Confira a classificação de momento do Campeonato Paraibano:

Tabela do Campeonato Paraibano
Time Pontos Saldo de gols Jogos
1° CSP 6 3 2
2° Santa Cruz-PB 6 1 3
3° Sousa 6 1 3
4° Auto Esporte-PB 4 0 3
5° Botafogo-PB 3 2 1
6° Lucena 3 0 2
7° Atlético-PB 1 -2 3
8° Campinense 0 0 0
9° Treze 0 0 0
10° Miramar 0 -5 3

www.reporteriedoferreira.com    (Crédito: Veronilson Freire/www.tvtorcedor.com.br)