BESSA GRILL
Início » Cidades » Caminhada pela Paz nos Bancários é adiada para sábado

Caminhada pela Paz nos Bancários é adiada para sábado

O ato público foi motivado por vários episódios de violência registrados no bairro e pelo crime bárbaro que vitimou duas mulheres na noite de sábado, 26.

25/06/2015 16:03

SIPUM-1A manifestação que seria realizada na tarde de hoje com concentração na Praça da Paz, nos Bancários, foi adiada para as 16 horas do sábado, 27. A informação foi dada por um dos organizadores da caminhada, o Padre Marcondes, da Igreja Menino Jesus de Praga. A mudança aconteceu por causa as fortes chuvas que caem em João Pessoa desde a madrugada.

O ato público foi motivado por vários episódios de violência registrados no bairro e pelo crime bárbaro que vitimou duas mulheres na noite de sábado, 26. Elas foram raptadas quando saiam, de carro, de uma festa infantil e levadas para a zona rural de Goiana onde foram estupradas e depois, atropeladas com o veículo de uma das vítimas. Os bandidos chegaram a passar por cima dos corpos seis vezes, causando a morte de uma delas, de 41 anos. A mais nova teve várias fraturas, mas conseguiu sobreviver. A barbárie gerou comoção em todo o Estado e levou os fiéis a pedirem que o padre organizasse um protesto.

“Eu mesmo dou voltas no quarteirão antes de chegar em casa. E tem alguns casos peculiares, como o de uma senhora que caminhava nas Três Ruas e foi assaltada por um bandido que desceu de uma árvore para abordá-la. Estamos pedindo mais policiamento, mas também iluminação e mais atenção ao bairro de uma maneira geral”, disse o padre Marcondes Menezes.

www.reporteriedoferreira.com