BESSA GRILL
Início » Notícias » Cabedelo-Pb; Professores acatam decisão da Justiça e aulas voltam nesta segunda

Cabedelo-Pb; Professores acatam decisão da Justiça e aulas voltam nesta segunda

12/04/2015 05:17

 

YX4NF-1Os professores da rede municipal de ensino de Cabedelo voltam às salas de aula nesta segunda-feira. A decisão da categoria aconteceu em assembleia nesta sexta-feira, em que decidiram acatar a decretação de ilegalidade da greve pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Os servidores da Educação, agora, aguardam as propostas feitas pela prefeitura nos prazos prometidos, e já sinaliza nova mobilização caso não haja acordo.

O diretor de formação do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabedelo, Manoel Vieira, informou que os profissionais vão aguardar que sejam entregues, no mês de junho, os estudos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) como teria dito o prefeito Leto Viana. Vieira disse, também, que a categoria aguardará, trabalhando, o pagamento de gratificação de 100% para os profissionais de outras áreas que são concursados e recebem apenas um salário mínimo, a exemplo dos fonoaudiólogos, psicólogos e intérpretes de libras.

“O prefeito fez várias promessas que não foram postas no papel. Vamos aguardar que ele as cumpra. Caso o que foi dito por ele não se concretize, nós iremos voltar a nos mobilizar para novamente paralisarmos as atividades”, reforçou. Os servidores da saúde de Cabedelo permaneceram em greve por um mês e cinco dias e pelo menos oito mil alunos nas 22 escolas e nove creches do município ficaram sem aulas.

www.reporteriedoferreira.com