BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasileiras Talita e Larissa conquistam Grand Slam da Polônia

Brasileiras Talita e Larissa conquistam Grand Slam da Polônia

24/08/2014 04:01

As brasileiras Talita e Larissa conquistaram o título do Grand Slam da Polônia, decidido na tarde deste sábado. Na final, realizada em Stare Jablonki, a dupla venceu as alemãs Ludwig e Sude por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 19/21, 16/14, triunfando no Circuito Mundial pela segunda vez consecutiva.

O torneio disputado na Polônia foi apenas o quarto da recém-formada parceria brasileira. Como passaram pelo quali, Talita e Larissa ganharam oito partidas e perderam apenas dois sets. Na semifinal, as brasileiras venceram Holtwick e Semmler por 2 sets a 0, parciais de 21/17, 21/12.

“A Larissa é uma jogadora incrível, já está em forma e o trabalho do nosso treinador foi muito importante para isso. Ela me ajudou muito na final e isso é importante. Nos pontos finais do tie-break, precisamos ter calma. Cometemos muitos erros no segundo e terceiro sets. Laura e Sude são grandes atletas e fizeram uma boa partida”, disse Talita.

De volta após um ano de afastamento do vôlei de praia, Larissa ganhou sua 48ª medalha de ouro no Circuito Mundial, enquanto Talita subiu ao lugar mais alto do pódio pela 20ª vez. A capixaba perde apenas para a norte-americana Kerri Walsh, que soma 50 títulos.

FIVB/Divulgação

Apesar do pouco tempo de parceria, Talita e Larissa vêm conseguindo bons resultados no Circuito Mundial

Além de um prêmio de US$ 57 mil, Talita e Larissa somam 800 pontos no ranking mundial, liderado por Juliana e Maria Elisa (5.760). Eliminadas na semifinal por Holtwick e Semmler, Fernanda Berti e Taiana acabaram no quarto lugar. O último Grand Slam do ano será realizado em Barueri.

Por Gazeta