BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasileirão série ” C “; Treze-PB conquista empate com Águia em Marabá

Brasileirão série ” C “; Treze-PB conquista empate com Águia em Marabá

Águia abre 2 a 0, mas o Galo buscou o empate em Marabá

18/05/2014 18:23

O Treze viajou até o Pará onde tentou sua primeira vitória na Série C contra o Águia de Marabá. Em 3 jogos, o Treze empatou dois e perdeu um. O Águia venceu um e perdeu dois. Ambas as equipes precisavam de um placar positivo, para deixar a parte inferior da tabela. O Águia saiu na frente e conseguiu ampliar, mas o Treze buscou o empate.

Primeiro Tempo

O Águia jogando em casa  e com apoio do torcedor, jogou melhor o primeiro tempo. A equipe de Marabá teve mais volume de jogo e pareceu estar mais adaptada ao clima de calor na cidade. O Treze tinha chance ou outra no contra-ataque, mas no geral o primeiro tempo foi truncado. Até os 40 minutos: Valdanes abriu o placar em falha da defesa do Galo, o atacante aproveitou e finalizou no cantinho de Gilson. 4 minutos depois o Águia ampliou: Valdanes tirou Gilson da jogada e deixou para Aleílson ampliar, Águia 2 x 0 Treze. Assim terminou o primeiro tempo no Zinho de Oliveira.

Segundo Tempo

O Treze voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história da partida. E diminuiu antes dos 10 minutos: Belusso – artilheiro do Galo na Série C – finalizou com precisão depois de cruzamento preciso de Fernandes, o Galo descontou em Marabá. O Treze se animou com o gol e foi para cima, pressionando o Águia, que pareceu ter voltado para campo acomodado. Aos 25 minutos, veio o empate do Galo: Clébson recebeu na entrada da área, limpou o lance e chutou com força, Bruno Colaço deixou a bola passar por debaixo do seu corpo, empate em Marabá. A partir de então, o jogo ficou equilibrado. Aos 40 minutos o atacante Douglas do Águia foi expulso e o Treze se lançou com toda ao ataque, em busca da virada. Porém, não saiu mais nada do jogo: Águia 2 x 2 Treze.

Pós-jogo

O Treze alcançou os 3 pontos, ainda não venceu na Série C e ocupa a 7ª posição momentanemante. O Águia, por sua vez, chegou aos 4 pontos, ficando uma posição acima do Treze. Na 5ª rodada o Treze enfrenta o CRAC no PV, no próximo domingo (25) e o Águia viaja para Alagoas, para enfrentar o ASA na mesma data.