BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasileirão serie ” C “: Fortaleza vence de virada o Treze pelo placar de 3 a 2, neste sábado

Brasileirão serie ” C “: Fortaleza vence de virada o Treze pelo placar de 3 a 2, neste sábado

Em casa, Fortaleza entrou na partida mais a vontade, com mais iniciativa ao ataque.

27/07/2013 18:51

Assisinho foi o nome do jogo, com dois gols (Crédito: O Povo On-line)

Na tarde deste sábado (27), a partir das 16h, o Treze da Paraíba e o Fortaleza se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela sexta rodada do Grupo A da terceira divisão do Campeonato Brasileiro 2013. Partida acabou no 3 a 2 para o Fortaleza, com duas viradas. Rodrigo Celeste abriu o placar para o Galo, aos 8 minutos do segundo tempo. Mas, aos 14, Assisinho empatou. Dois minutos depois, Anderson Paim recuperou vantagem do Treze e marcou. Em cobrança de pênalti, aos 25, Assisinho empatou de novo. E, aos 28, Waldilson marcou terceiro gol do Leão e último do jogo.

Ambos os times vieram de derrotas, mas possuíam realidades divergentes. O Galo da Borborema entrou em campo com apenas 4 pontos, ocupando a nona colocação, na zona de rebaixamento. Já O Fortaleza tinha 10 pontos e estava na quarta posição da tabela.

Fortaleza entrou na partida mais a vontade, com mais iniciativa ao ataque, pois estava em casa. Jogou seguiu lento nos seus primeiros minutos, mas, ao longo do primeiro tempo, o Fortaleza sufocou o Treze, jogando cada vez melhor e deixando o time paraibano na defesa.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Galo começou a gostar da partida e ganhou mais espaço, chegando mais vezes à área do adversário e equilibrando o confronto. No entanto, Fortaleza continuou com mais posse de bola até o intervalo.

A volta

Aos 8 minutos do segundo tempo, Rodrigo Celeste encostou a bola para dentro das redes, abrindo o marcador à favor do Treze. Em resposta, saiu Guaru e entrou Juan, atacante, no time cearense.

Vitória do Galo não durou muito, pois, aos 14 minutos do segundo tempo, o atacante do tricolor, Assisinho, mandou no canto superior esquerdo de Cléber; 1 a 1 no Presidente Vargas.

Em uma sequencia de lance, apenas dois minutos depois, foi a hora do Galo recuperar o domínio da partida, quando o lateral-esquerdo do Galo, Anderson Paim, acertou o ângulo direito de João Carlos e marcou para o Treze; 2 a 1 para o time campinense.

Jogo ficou muito corrido, lá e cá. O Fortaleza correu atrás do empate e o Treze tentou responder nos contra-ataques. Aos 24 minutos do segundo tempo, Anderson Paim derrubou Jackson Caucaia dentro da área, e o árbitro marcou penalidade máxima a favor do Fortaleza.

De pênalti, Assisinho mandou no canto esquerdo, Cléber defendeu, mas, no rebote, o atacante marcou o gol de empate; 2 a 2. O confronto seguiu animado, com ambos os times buscando próximo gol.

E, aos 28 minutos do segundo tempo, Assisinho lançou na ponta esquerda para Waldilson, que driblou o goleiro e só tocou para o gol; mais uma virada: 3 a 2 para Fortaleza.

Aos 36 minutos do segundo tempo, Vica tirou Rodrigo Celeste e colocou Téssio. E, aos 41, foi a vez de Sapé sair para Birungueta entrar no Galo. Mudanças não trouxeram resultados à tempo, e confronto acabou no 3 a 2 para o fortaleza.