BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasileirão série ” C “; Botafogo-PB e CRAC empatam em jogo disputado

Brasileirão série ” C “; Botafogo-PB e CRAC empatam em jogo disputado

Botafogo-PB vira jogo, mas CRAC empata em jogo incrível do paredão Genivaldo

4/05/2014 18:59

Na tarde deste domingo, o Botafogo-PB entrou em campo para duelar contra o CRAC pela 2ª rodada da Série C, no Genervino Fonseca, em Catalão, estado de Goiás. O Belo buscava a segunda vitória na competição para assumir a liderança da competição. Já o CRAC buscava a reabilitação na competição, já que havia perdido na estreia para o Cuiabá, pelo placar de 3×1 no Passo das Emas.

Primeiro Tempo

Jogando em casa e necessitando vencer, o CRAC começou o jogo melhor, pressionando o Botafogo-PB. Mas, o jogo era muito aberto, e o Belo também tinha suas chances. Aos 13 min Ferreira quase abre o placar em passe de Doda. O jogo avança e o CRAC segue pressionando, martelando o Botafogo-PB até que aos 42 min, o Belo não resiste e o CRAC sai na frente: Zotti recebe passe e finaliza no canto direito de Genivaldo, CRAC 1 x 0 Botafogo-PB. E assim termina o primeiro tempo em Goiás.

Segundo Tempo

O CRAC volta o segundo tempo com muita intensidade, e o Belo não consegue equilibrar a partida. Mais pressão para a equipe de Catalão, que desperdiça uma ótima chance aos 6 min. Já dizia o ditado: “Quem não faz, leva” e em um lance de bola parada o Botafogo-PB conseguiu o empate: Pio cobra escanteio na cabeça de Magno Alves que empata o jogo, CRAC 1 x 1 Botafogo-PB.

A partir daí, as ações no jogo se equilibram e com grande eficiência, o Belo consegue a virada aos 15 de jogo: Pio com o pé calibrado acerta outro cruzamento para Lenílson pegar de primeira, Botafogo-PB na frente. Depois do gol, o Belo recua e aos 17, o CRAC quase empata com Fábio Silva que cabeceia na trave.

Aos 21 minutos, pênalti para o CRAC: mas o paredão Genivaldo impediu o gol da equipe goiana. E assim se seguiu o jogo, com o CRAC indo para cima em busca do empate, mas Genivaldo muito bem postado na meta botafoguense, fazendo uma partida exuberante. Aos 36 minutos o Botafogo-PB se fecha, ao colocar o zagueiro Igor no lugar de Aidar. E assim foram os últimos minutos de jogo, com o Belo fechado e contra-atacando sempre que podia. O CRAC pressionou, pressionou, Genivaldo evitava tudo que podia, mas não teve jeito: Nino Guerreiro empata o jogo em bate-rebate na área do Belo aos 44 min. No finalzinho o Belo ainda ensaiou uma pressão em cima do CRAC, mas não deu jeito. O Belo reclamou veementemente no final de que a bola não havia entrado no gol de empate do CRAC. Final: CRAC 2 x 2 Botafogo-PB.

Pós-jogo

O resultado foi bom para o Botafogo-PB que somou ponto fora de casa, chegando aos 4 pontos e é o segundo colocado provisoriamente, atrás do Paysandu. O CRAC somou seu primeiro ponto na competição. Na próxima rodada o Belo pega o Salgueiro em casa, no sábado (10) e o CRAC pega o CRB em Alagoas no domingo (11).