BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasil vence a China e enfrenta os EUA na final do Torneio de Brasília

Brasil vence a China e enfrenta os EUA na final do Torneio de Brasília

18/12/2014 23:44

brasilUm empate entre Brasil e China colocaria as duas seleções na decisão do Torneio Internacional de Brasília de futebol feminino. Porém, o que os torcedores viram na noite dessa quinta-feira no Estádio Mané Garrincha passou longe de um “jogo de comadres”. O Brasil partiu para cima das rivais desde o primeiro minuto e acabou vencendo por 4 a 1. Resultado que favoreceu a seleção americana, que goleou a Argentina por 7 a 0 na partida de abertura da rodada e vai enfrentar as brasileiras na final da competição, marcada para o próximo domingo.

Logo no início do jogo, a goleira chinesa falhou feio e a bola ficou com Darlene, sozinha na área, para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, Andressinha cobrou falta com perfeição da entrada da área e ampliou para 2 a 0.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Debinha se livrou da marcação na área para marcar mais um para o Brasil. Pouco depois, Raquel foi derrubada na área chinesa. Pênalti cobrado com categoria por Andressa Alves para marcar o quarto da seleção brasileira. A China descontou no último lance do jogo, fechando o placar em 4 a 1.

A vitória brasileira ajudou os Estados Unidos a garantirem vaga na final. As americanas precisavam golear a Argentina e torcer por uma derrota chinesa para avançar. E foi exatamente o que aconteceu. No jogo de abertura da rodada, os EUA atropelaram a Albiceleste por 7 a 0, com show de Christen Press, autora de quatro gols, e Carli Lloyd, que marcou três vezes.

A decisão entre Brasil e Argentina está marcada para o próximo domingo, às 18h45, no Mané Garrincha. Pouco antes, às 16h, China e Argentina disputam o terceiro lugar.

Veja a classificação final da primeira fase:

1) Brasil – 9 pontos (saldo de 8 gols)
2) Estados Unidos – 4 pontos (saldo de 6 gols)
3) China – 4 pontos (saldo de 3 gols)
4) Argentina – 0 pontos (saldo de -17 gols)