BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasil tem ‘cochilada’, mas derrota Austrália e segue invicto na Liga Mundial

Brasil tem ‘cochilada’, mas derrota Austrália e segue invicto na Liga Mundial

Seleção masculina faz 3 sets a 1 e conquista sua terceira vitória na competição

5/06/2015 19:29

vol_Brasil_x_AustraliaLigaMundial_Fivb_div_625RIO-  O Brasil conseguiu sua terceira vitória na Liga Mundial e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Na tarde desta sexta-feira, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), pelo grupo A, a seleção masculina, apesar da “cochilada” na segunda parcial, derrotou a Austrália por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/19 e 25/18). O segundo jogo acontece no próximo domingo, no mesmo local, às 10h.

O Brasil, maior campeão da Liga Mundial (nove títulos), mas que não vence desde 2010, tendo sido vice em 2011, 2013 e 2014, já está garantido na Fase Final. O ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, será palco da disputa pelo título entre os dias 15 e 19 de julho.

Com a vitória, o Brasil chegou aos oito pontos, contra seis da Itália, um da Sérvia e zero dos australianos. Os europeus ainda se enfrentam nesta sexta-feira. O grupo B tem Polônia, Rússia, Irã e Estados Unidos.

Os dois primeiros das chaves A e B, além do Brasil, avançam à Fase Final. O sexto e último país virá do campeão entre os grupos C (Argentina, Bulgária, Canadá e Cuba), D (Coreia do Sul, França, Japão e República Tcheca) e E (Bélgica, Finlândia, Holanda e Portugal).

O Brasil dominou o primeiro set, foi abrindo vantagem e fechou em 25/20. No segundo, a seleção caiu de rendimento, a Austrália “gostou do jogo” e deixou tudo igual: 25/21. No terceiro, entretanto, os comandados do técnico Rubinho (Bernardinho está suspenso) retomaram o controle da partida e marcaram 25/19. O time nacional manteve o ritmo na quarta parcial e deu números finais ao confronto com 25/18.

www.reporteriedoferreira.com