BESSA GRILL
Início » Destaque » Brasil entra na brincadeira de ‘America First’ após discurso de Trump

Brasil entra na brincadeira de ‘America First’ após discurso de Trump

12/02/2017 01:47

 

Depois de presidente dizer que EUA estarão sempre em primeiro lugar, vários países se candidataram ao segundo posto. ‘Tá no Ar’ lança versão brasileira.

Tá no Ar: America First, Brazil Second (Foto: Reprodução/Gshow)Tá no Ar: America First, Brazil Second (Foto: Reprodução/Gshow)

O “Tá no Ar” colocou o Brasil na lista de países a satirizar o discurso de “America First” do presidente Donald Trump. Assista aqui.

Depois que, em seu discurso de posse, Trump ressaltou por duas vezes que sua política será a de colocar os Estados Unidos sempre em primeiro lugar, outros países passaram a questionar, em tom de brincadeira, quem seria o segundo em sua predileção.

O primeiro a lançar um vídeo apontando algumas de suas qualidades, mas com um tom irônico, foi a Holanda. Na sequência, países como Portugal, Alemanha, Bélgica e vários outros também aderiram à brincadeira.

No caso do Brasil, o “Tá no Ar” criou um vídeo com narração em inglês e legendas em português, onde apresenta a Trump o Brasil, “o país mais tropical do mundo inteiro”. O clipe brinca com o calor do país, afirmando que o aquecimento global é uma invenção dos chineses, algo que o presidente americano chegou a afirmar há alguns anos, e comenta que também temos um político recém-eleito que foi apresentador do programa de TV “Aprendiz.

www.reporteriedoferreira.com Por g1