BESSA GRILL
Início » Esportes » Botafogo-PB vira com gol no fim, bate o ABC-RN e vence a primeira na Série C

Botafogo-PB vira com gol no fim, bate o ABC-RN e vence a primeira na Série C

19/05/2019 20:04

Finalmente saiu a primeira vitória do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro em 2019, e foi em grande estilo. No estádio Frasqueirão, em Natal, o Belo virou para cima do ABC-RN com um gol de Kelvin, com assistência de Dico, que havia marcado o dele antes, aos 48 minutos da segunda etapa.

Sem Marcos Aurélio e Fábio Alves, lesionados, o treinador Evaristo Piza optou por modificar bastante o time paraibano. Charles, que seria o substituto natural na lateral, passou a semana com uma virose e ficou como opção no banco, dando lugar a Neilson, que atuou improvisado no setor. No meio campo, Wellington fez dupla de volantes com Rogério, enquanto Fred estreou na defesa substituindo Donato, e Felipe Alves formou o ataque ao lado de Nando.

Mas a primeira chegada mais trabalhada foi dos donos da casa. Aos 13 minutos, Ivan cruzou da direita e Hélio Paraíba, ex-CSP, subiu na frente de Lula para cabecear com perigo e bola que saiu raspando a meta esquerda de Saulo.

Na sequência, Anderson recebeu lançamento, invadiu a área, cortou Lula e tocou para trás, de onde veio Anderson Rosa para bater de direita, mas o meia isolou a bola e perdeu outra boa chance para o ABC.

Passada a pressão inicial do time potiguar, o Botafogo-PB foi equilibrando a posse de bola, mas o time não conseguia se organizar para chegar com qualidade ao ataque, fato que só foi possível já perto do intervalo do jogo.

No fim da primeira etapa, aos 41, Juninho recebeu a bola após bela jogada de Clayton, avançou pelo meio campo e passou de cavadinha para Nando. O camisa 9 invadiu a área e quase sem ângulo, bateu cruzado de direita, e a bola assustou o goleiro Edson, mas foi por cima do gol.

E aos 44, um lance incrível. Juninho avançou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para a área, Maurício tirou para a marca do  pênalti e Felipe Alves, livre de marcação, conseguiu bater de direita e isolar a bola.

Segundo tempo

Já na saída de jogo, antes dos 30 segundos, Hélio Paraíba cabeceou a bola cruzada por Ivan e no rebote o camisa 9 dividiu o rebote da grande defesa de Saulo com o goleiro, que conseguiu mais uma vez evitar o primeiro gol do jogo.

O Belo respondeu aos 2 minutos. Israel cruzou da direita e Felipe Alves subiu mais alto que todo mundo para cabecear. A bola resvalou na defesa e foi para escanteio. Na cobrança de Neilson, após bate-rebate na área, a redonda sobrou para Wellington, que chutou da pequena área, mas a zaga cortou e mandou pela linha de fundo novamente.

Depois de chegada de Rogério pela esquerda, a defesa alvinegra cortou para cima e na descida, Juninho pegou de primeira, da meia lua, mas a bola foi a direita do gol defendido por Edson.

O ABC tentava implantar uma blitz, e aos 18 minutos Saulo operou um milagre para salvar a meta botafoguense. Depois de bate-rebate na entrada da área, Jefinho ficou com a sobra sozinho dentro da área, mas o camisa 1 do Botafogo-PB, no puro reflexo, esticou o braço esquerdo para desviar a bola para escanteio.

A pressão do alvinegro potiguar deu certo aos 30 minutos. Ivan cruzou da direita e Hélio Paraíba subiu sozinho para cabecear no canto esquerdo de Saulo para balançar as redes.

Em uma jogada bisonha, o Belo conseguiu empatar. Aos 41, Neilson cobrou lateral na área, Maurício desviou, a bola foi para trás, Joécio furou, o goleiro Edson não segurou, e a pelota sobrou ao feitio de Dico, praticamente em cima da linha, que só empurrou a bola para o gol e deixar tudo igual.

Nos acréscimos, aos 48, Dico avançou em quinta marcha pela direita, chegou até a linha de fundo e tocou para o meio, onde Kelvin apareceu livre para bater de direita e virar o placar.

Com a vitória, o Belo chegou aos 6  pontos e fica na quarta colocação do Grupo A. Na quinta-feira (23), o time enfrenta o Fortaleza, fora de casa, no primeiro jogo das finais da Copa do Nordeste. No domingo (26), o Botafogo-PB recebe o Imperatriz-MA, no Almeidão, pela Série C.

O ABC segue com 4 pontos e cai para a sexta posição na tabela. O elefante visita o Santa Cruz-PE, no sábado (25), pela quinta rodada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha técnica

ABC-RN 1 x 2 Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro da Série C (Grupo A – 4ª rodada)
Estádio: Maria Lamas Farache (Frasqueirão – Natal)

Arbitragem: Ronei Candido Alves (MG); Magno Arantes Lira (MG) e Marcyano da Silva (MG)

Cartões amarelos: Ivan, Felipe Guedes, Luan, Joécio, Jefinho (ABC); Wellingon, Felipe Alves, Clayton, Rogério, Kelvin, Evaristo Piza (BFC)

Gols: Hélio Paraíba (ABC); Dico, Kelvin (BFC)

ABC-RN: Edson, Ivan, Maurício, Joécio, Jonathan; Valdemir, Felipe Guedes, Anderson Rosa; Anderson (Boris Sagredo), Luan (Jefinho) e Hélio Paraíba (Anderson Pedra). Técnico: Sérgio Soares.

Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula, Fred, Neilson; Rogério, Wellington (Kelvin), Juninho, Clayton (Erivélton); Felipe Alves (Dico) e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

www.reporteriedoferreira.com.br/vozdatorcida