BESSA GRILL
Início » Esportes » Botafogo-PB tem melhor média de público que 5 equipes da Série A

Botafogo-PB tem melhor média de público que 5 equipes da Série A

Antes que você se questione, o levantamento não levou em consideração a partida com o River-PI, disputada em João Pessoa com portões fechados.

27/06/2015 18:50

Foto: Assessoria/Botafogo/PB

O Botafogo da Paraíba tem a 22ª melhor média de público do país em 2015. É o que diz um estudo realizado pela equipe do Futdados e os jornalistas Carlos Lemos e Rodrigo Breves, que analisaram dados de todas as equipes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o levantamento, o Belo tem uma média de 6.910 torcedores e já faturou R$ 1,4 milhão apenas com bilheteria este ano.

Ao todo, 60 clubes foram analisados e o Botafogo ficou à frente de equipes como Avaí, Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta e Goiás (todas da série A), além de Vitória-BA e Náutico que estão na Série B. Apenas para citar alguns exemplos.

Ainda segundo o estudo, o Belo vendeu um total de 124.392 ingressos para os jogos em que foi mandante, o que resulta em uma média de 6.910 torcedores por partida. Com isso, a taxa média de ocupação do Almeidão é de 34%.

Antes que você se questione, o levantamento não levou em consideração a partida com o River-PI, disputada em João Pessoa com portões fechados.

Outro dado interessante é em relação ao dia da semana em que o Botafogo leva mais torcedores ao estádio. A quarta-feira tem uma presença média de 8.599 torcedores, superior ao sábado (4.571) e ao domingo (5.983).

O recorde de público até o momento foi diante do Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil, com 14.360 pagantes. Já o pior foi pela estreia da Série C contra o Salgueiro (apenas 403).

Em termos de competições, a Copa do Nordeste lidera a média (excetuando-se a Copa do Brasil, que teve apenas um jogo) com 9.389. O Paraibano ficou com 6.649, enquanto que a Série C (atualmente em disputa) está com 3.818 torcedores por confronto.

Em tempo: o líder do ranking é o Corinthians com média de 30.695, enquanto que o melhor nordestino é o Bahia, com 15.130 torcedores por partida.

 

www.reporteriedoferreira.com  Autor: Tabelinha E.C.