BESSA GRILL
Início » Esportes » Botafogo-PB e Águia fazem primeira etapa eletrizante e terminam empatados no Pará

Botafogo-PB e Águia fazem primeira etapa eletrizante e terminam empatados no Pará

O Azulão, com apoio de sua torcida, foi ao ataque e logo conseguiu a virada: aos 19 minutos de jogo, o zagueiro do Bota, André Lima, caiu na área e segurou a bola.

28/06/2015 20:07

jogo_botafogo_x__guia__pag.capa_cad.caderno_1_kleide_teixeira_386269Time do Belo se preparando para o início do jogo (Crédito: Veronilson Freire/www.tvtorcedor.com.br)
Após 15 dias sem jogar, o Botafogo-PB voltou a campo na tarde deste domingo (28), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time paraibano viajou até o interior do Pará, para duelar contra o Águia de Marabá, no Estádio do Zinho de Oliveira. O time busca reabilitação na temporada após ser vice-campeão do Campeonato Paraibano, o que foi visto como fracasso pelos torcedores, tendo em vista o maior investimento em relação aos adversários.

O jogo começou pegando fogo. Foram dois gols em menos de 10 minutos, sendo um para cada lado. O primeiro a marcar foi o Belo, com Nata. O volante aproveitou bobeira do time paraense parafazer um gol relâmpago, antes do término do 1° minuto de jogo; o empate do Águia saiu aos 9 minutos com Ari.

O Azulão, com apoio de sua torcida, foi ao ataque e logo conseguiu a virada: aos 19 minutos de jogo, o zagueiro do Bota, André Lima, caiu na área e segurou a bola. Pênalti que Flamel não desperdiçou. Águia passou a frente no Pará. Mas não por muito tempo. Aos 27 minutos, Doda fez boa jogada individual, encontrou espaço no campo adversário e chutou para deixar tudo igual.

O segundo tempo voltou com as equipes jogando de maneira franca, com um leve domínio do Águia. Apesar do jogo aberto, os conjuntos diminuíram a intensidade por conta do cansaço. A etapa final foi distribuída com chances para ambos os times, mas nenhuma com grande perigo para os goleiros. E o jogo terminou empatado no Zinho de Oliveira.

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 6 pontos e caiu para a 6ª colocação na classificação; o Águia somou seu quarto ponto na competição e caiu para a 9ª colocação. Na próxima rodada, o Belo encara o Icasa, no Almeidão, no domingo (5), enquanto que o Azulão pega no mesmo dia o Asa, novamente no Zinho de Oliveira.

www.reporteriedoferreira.com