BESSA GRILL
Início » Notícias » Bota sofre, mas vence o Santa Cruz-PB e Campinense é derrotado em pleno amigão

Bota sofre, mas vence o Santa Cruz-PB e Campinense é derrotado em pleno amigão

pelo campeonato paraibano, bota vence o santa cruz e campinense perde para o sousa,em jogos realizados na noite desta quarta-feira(25)

25/02/2015 23:11

 
201502251036320000004803Após três derrotas consecutivas (uma no Paraibano e duas na Copa do Nordeste), o Botafogo-PB entrou em campo pressionado na noite desta quarta-feira (25). O adversário foi o Santa Cruz-PB, em jogo válido pelo Campeonato Paraibano, no Almeidão. Mesmo sem fazer uma excelente partida, o time da casa conseguiu os gols que precisava e saiu vitorioso.

No primeiro tempo de partida, o Belo jogou bem melhor que a Cobra Canavieira. Com mais time, o Alvinegro teve mais posse de bola e mais volume de jogo. Entretanto, o time se saiu muito mal nas finalizações e não conseguiu tirar o zero do placar na primeira etapa. Ao fim dos primeiros 45 minutos, o time saiu vaiado de campo.

No início da segunda etapa, o Botafogo-PB continuou na mesma levada do primeiro tempo. O Bota dominava claramente as ações, mas não conseguia conjecturar uma jogada para abrir o placar e aliviar a pressão. Com o passar do tempo, a torcida foi ficando impaciente e os jogadores nervosos dentro de campo.

Aos 22 minutos, quase que o Santa que saía na frente, quando Thiago Almeida acertou bomba de longe que foi na trave de Genivaldo. A torcida do Bota aplaudiu de maneira irônica a jogada.

Quando parecia que o gol não ia sair mais, o estreante Túlio Souza, que entrou na segunda etapa, resolveu a parada para o time da capital paraibana aos 25: o volante recebeu cruzamento na medida de Cazumba e cabeceou para o fundo das redes de Léo Russo; logo na sequência, foi a vez de Rafael Oliveira anotar o seu e encaminhar a vitória do Alvinegro aos 28 minutos. O atacante aproveitou rebote de chute de Potita e mandou para o fundo do gol.

Mesmo sem fazer um excelente segundo tempo, o Botafogo-PB conseguiu o placar que precisava, se acalmou em campo e conseguiu o resultado positivo. Com a vitória, o time chega aos 9 pontos em 4 jogos disputados e sobe para a 5ª posição; logo na sequência da classificação vem o Santa Cruz-PB, que permanece com 9 pontos, mas com 8 partidas disputadas. A Cobra Canavieira ocupa a 6ª posição.
Feliphe Rojas/Foto: Veronilson Freire/tvtorcedor.c

Campinense perde para o Sousa no Amigão e fica há 4 jogos sem vencer

201502251029440000007611O Campinense entrou em campo para mais umjogo do Campeonato Paraibano na noite desta quarta-feira (25), no Amigão. Há três jogos sem vencer (dois pela Copa do Nordeste e um pelo Paraibano), o desafio dessa vez foi o Sousa. E quem levou a melhor foi a equipe sertaneja, que agravou a fase conturbada do time da casa.

Com o apoio da torcida, a Raposa jogou melhor na primeira etapa. A equipe campinense tinha mais posse de bola e dominava as ações da partida. No entanto, nada de gols durante os primeiros quarenta e cinco minutos. Ao término, se ouviu vaias dos torcedores direcionadas aos jogadores do Rubro-Negro. Era a terceira partida sem gols marcados até então.

E logo no início da etapa final quem saiu na frente foi o Dinossauro, aos 8 minutos: Gilberto Matuto acertou bela cobrança de falta de longe e acertou um belo gol; dois minutos depois o time sertanejo ampliou com o estreante Júlio Brasília em falha da retaguarda da Raposa.

O Campinense não se abateu com os dois gols que tomou foi para cima e logo conseguiu diminuir, aos 12 minutos, com Luiz Fernando que avançou, driblou dois adversários na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Ricardo, do Sousa.

O Rubro-Negro até que tentou, mas o Sousa se segurou bem e assegurou o resultado positivo. Com o resultado, o Campinense fica na 7ª posição da competição com 7 pontos em 4 jogos; o Dinossauro chega aos 12 pontos em 8 partidas disputadas e pula para a 4ª posição da classificação.

www.reporteriedoferreira.com