BESSA GRILL
Início » Destaque » Bloco Picolé de Manga arrasta multidão na Epitácio Pessoa, na Capital

Bloco Picolé de Manga arrasta multidão na Epitácio Pessoa, na Capital

7/02/2015 03:46

O Bloco Picolé de Manga chegou ao ano de 2015 consolidado como um dos maiores do projeto de pré-carnaval ao lado de Muriçocas do Miramar, Virgens de Tambau e Cafuçu atraindo uma multidão na Avenida Epitácio Pessoa, em Miramar até Tambaú, com artistas de vinculo com a Paraiba.

VEJA VÍDEO

O primeiro trio a passar na avenida foi o de Gracinha Teles seguido por Ramon, Capilé e a sensação do momento Gabriel Diniz.

RQF0949Mais uma prévia de Carnaval promete deixar os paraibanos ‘correndo atrás do trio’. Nesta sexta-feira (21) a cidade de João Pessoa recebe a refrescante magia do Picolé de Manga. O bloco arrasta tradicionalmente, desde o ano de 1993, uma verdadeira multidão pelas ruas da Capital. Este ano, a animação é comandada pela alegria da banda Aviões do Forró Elétrico e Ramon Schneider. A festa continua pela Avenida Epitácio Pessoa – lugar onde foi criado.

Para aguentar o calor da folia, o bloco refresca os foliões ao meio dia, com a tradicional prova do maior picolé do mundo. Na oportunidade, o doce fabricado ao tamanho de 2,80 metros, pesa 230 quilos, o equivalente a quatro mil picolés de tamanho tradicional. A degustação acontece em frente à sede do Instituto Picolé de Manga, localizado na Rua Dom Carlos Gouveia Coelho, no bairro Cordão Encarnado.

A expectativa é de que pelo menos 100 mil foliões brinquem e acompanhem o bloco nesta sexta-feira. Logo depois, é a vez de conferir os shows de Amazan Elétrico, Samba da Elite, Liss Albuquerque, Gracinha Teles e Diana Miranda. No repertório, os artistas garantem um perfomances especiais repletas de referências à cultura nordestina em uma mistura de ritmos que vem com frevo, samba e axé.

www.reporteriedoferreira.com