BESSA GRILL
Início » Esportes » Belo vence o lanterna Icasa e se aproxima do G4 da Série C

Belo vence o lanterna Icasa e se aproxima do G4 da Série C

O time paraibano ainda contou com a sorte, pois o Icasa acertou duas bolas na trave quando perdia de 1 a 0

5/07/2015 20:31

 

Torcida do Belo compareceu de maneira tímida ao Almeidão (Crédito: Veronilson Freire/www.tvtorcedor.com.br)
Visando chegar próximo ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB enfrentou olanterna Icasa no Estádio do Almeidão, na tarde deste domingo (5). O time cearense era o único das três divisões brasileiras atualmente em disputa (Séries A, B e C) que ainda não havia somado pontos. O Belo vem de dois empates nas últimas rodadas e está na zona intermediária do Grupo A. Uma derrota pode deixar o time também perto do Z4.201507050609090000005116

Primeiro Tempo

E o time Alvinegro começou com tudo. Após muita pressão no início do jogo, o gol do time da casanão demorou a sair. Aos 6 minutos, o atacante Reginaldo Júnior cruzou da direita na medida para Nata cabecear para o fundo das redes e abrir o placar no Almeidão.

Após o gol, o Belo diminuiu o volume de jogo, e o Icasa chegou a trazer alguns perigos. Entretanto, o time paraibano conseguiu controlar bem o jogo e terminar o primeiro tempo com a vantagem no marcador.

Segundo Tempo

Na etapa final, a partida começou com o ritmo lento. Apesar de jogar melhor no geral, o Botafogo-PB não conseguia pressionar muito o lanterna da competição. A torcida mostrava sinais de impaciência.

Aos poucos, o Belo foi melhorando e oferecendo mais perigos ao Verdão do Cariri. Porém, quem quase marcou foi o Icasa, aos 32 e 36 minutos. Na primeira, após cruzamento exemplar, Rodrigo Dantas subiu mais do que todo mundo e acertou o poste de Édson, substituto de Genivaldo; na segunda chance, foi a vez de Juninho arriscar de longe e parar novamente na trave do Botafogo-PB.

Como diz o ditado “quem não faz, leva”, assim foi o jogo. Dois minutos depois da 2ª bola na trave do Icasa, o Belo ampliou. O gol foi marcado por André Cassaco, que entrou na etapa final. O atacante arriscou de longe, a bola desviou em vários jogadores e tocou na trave antes de entrar. Os jogadores do time cearense reclamaram que a bola não entrou totalmente, mas o bandeirinha confirmou a validade do gol.

Faltando pouco para o jogo acabar, o Botafogo-PB administrou a vantagem e garantiu os 3 pontos. Com o placar, o Alvinegro pulou para a 5ª posição, com o mesmo número de pontos do Vila Nova, 9, mas com uma vitória a menos. O time goiano ainda joga na rodada, nesta segunda-feira (6), contra o Confiança. O Icasa permanece na lanterna da competição, ainda zerado. Na próxima rodada, o Belo viaja para Goiânia para enfrentar o adversário direto pelo G4, o Vila Nova no sábado (11); O Icasa recebe o Águia de Marabá, no mesmo dia, no Romeirão.

www.reporteriedoferreira.com