BESSA GRILL
Início » Notícias » Bandidos explodem agências bancárias no interior do Estado

Bandidos explodem agências bancárias no interior do Estado

Agência bancária de Alagoa Nova, no Agreste paraibano e um correspondente bancário em Pedra Lavrada, na região da Borborema

2/12/2012 11:28

Na madrugada deste sábado (1°), a polícia registrou dois atentados a bancos na Paraíba. Segundo a Polícia Militar, uma agência bancária de Alagoa Nova, no Agreste paraibano, e a agência de um correspondente bancário em Pedra Lavrada, na região da Borborema da Paraíba, foram invadidas por criminosos. Conforme a Polícia Militar, em um dos casos os bandidos explodiram caixas eletrônicos da agência de Alagoa Nova.

Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grande que responde pelo município de Alagoa Nova, a explosão aconteceu por volta das 3h25. De acordo com a polícia, os bandidos teriam chegado num veículo tipo pick-up e colocado os explosivos nos caixas. Uma banana de dinamite intacta foi encontrada em um dos caixas eletrônicos durante a perícia. O grupo que atuou no crime fugiu sem levar o dinheiro e até as 10h deste sábado nenhum suspeito havia sido preso.

No outro caso registrado em Pedra Lavrada, a polícia não informou se os assaltantes levaram dinheiro. O crime teria acontecido por volta das 2h40 deste sábado. Técnicos estão fazendo perícia no local, segundo informações repassadas pelos policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo dados do Sindicatos dos Bancários na Paraíba, foram registrados até novembro deste ano 52 casos de violência envolvendo bancos no estado, destes, oito arrombamentos, 11 assaltos, 22 explosões, oito saidinhas de banco e três tentativas de arrombamento ou explosão.

 

 

 

do g1PB