BESSA GRILL
Início » Nacionais » Baleia e filhote lutam pela vida na costa da Região dos Lagos do Rio

Baleia e filhote lutam pela vida na costa da Região dos Lagos do Rio

Animais estão presos em rede de pesca com pinguim que não sobreviveu. Eles conseguiram desencalhar mas estão nadando sem rumo pelo mar.

3/08/2013 11:27

Baleia presa com filhote em rede de pesca foi encontrada encalhada em Barra de São João, RJ (Foto: Paulo Salgueiro Franco)Baleia presa com filhote em rede de pesca em Barra de São João, RJ (Foto: Paulo Salgueiro Franco)

Uma baleia adulta e um filhote foram encontrados, na manhã deste sábado (3), na costa de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, no interior do Rio. Os animais estavam encalhados e presos em uma rede de pesca com um pinguim que não conseguiu sobreviver.

De acordo com as primeiras informações, a baleia conseguiu desencalhar há pouco com a ajuda de uma onda forte. Mesmo presa à rede com o filhote, ela teria deixado a costa do Praião. Guardas marítimas de cidades vizinhas, como Cabo Frio e Rio das Ostras, também estão monitorando os animais.

Segundo o secretário de Ordem Pública de Cabo Frio, Adalberto Porto, a baleia e o filhote seguiam em direção a Tamoios, Segundo Distrito da cidade, mas teriam mudado de rumo e voltado para a direção de Rio das Ostras.

G1