BESSA GRILL
Início » Cidades » Aprovados em concurso são convocados por prefeitura para serem nomeados nesse dia 5 de julho

Aprovados em concurso são convocados por prefeitura para serem nomeados nesse dia 5 de julho

3/07/2019 18:25

O prefeito interino de Patos, Sales Júnior, esteve reunido na tarde desta quarta-feira, dia 26 de junho, em seu gabinete, com os aprovados no concurso público nº 001/2018, da Prefeitura de Patos, realizado em dezembro passado. Na ocasião, Sales assinou um ato convocando os aprovados para que tomem posse no dia 5 de julho.

“Nós tivemos a iniciativa de ter essa reunião com uma comissão dos aprovados do concurso público para nós dialogarmos um pouco em relação à data de posse de todos os aprovados. Foi uma reunião bem produtiva onde nós tivemos um momento bem harmonioso e falamos da nossa condição em rever o ato de chamá-los em quatro meses subsequentes”, disse.

O prefeito ainda explicou que a nova data de convocação, dia 05 de julho, foi conversada junto com os setores da Prefeitura, contabilidade, finanças, administração e planejamento, uma vez que era necessário conter despesas para ajustar as contas da edilidade e dá posse aos aprovados no certame.

Robson Soares Sousa, membro da Comissão Organizadora do Concurso Público, informou que está sendo publicado o segundo ato do prefeito para que os candidatos habilitados tomem posse e sejam nomeados. Já aqueles que foram inabilitados terão o prazo para apresentar recurso administrativo; aqueles que acumulam cargos, até a data da posse, devem comprovar a compatibilidade de horários e a permissão de acúmulo de cargo.

“No próximo Diário estará saindo essa informação para os candidatos, pedimos que acompanhem. A posse também houve essa alteração, a unificação de posse de todos os candidatos e ela vai ser efetivada no próximo dia 05 de julho”, garantiu o membro da Comissão.

Os candidatos deverão comparecer à Secretaria Municipal de Administração, no Centro Administrativo, localizado na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte, munidos de documento de identificação para assinatura do termo de posse e se apresentarem, imediatamente, à Secretaria onde irão prestar serviço.

Um representante da comissão dos aprovados, Carlos Júnior, comemorou a informação tão aguardada por todos que concorreram ao certame e lograram êxito.

“Agradecemos ao prefeito Sales Júnior, a Robson e a todos porque, realmente, tiveram a sensibilidade de entender que nós estamos precisando exercer os nossos cargos o quanto antes”.

A homologação do ato de posse de todos os aprovados será publicada no próximo Diário Oficial do Município. Serão 223 candidatos distribuídos nas secretarias de educação, saúde, desenvolvimento social, Administração.