BESSA GRILL
Início » Esportes » Após derrota, sul-africano questiona prótese de brasileiro

Após derrota, sul-africano questiona prótese de brasileiro

3/09/2012 12:00

Após ser derrotado pelo brasileiro Alan Fonteles na final dos 200m T44 dos Jogos Paralímpicos de Londres, neste domingo, o sul-africano Oscar Pistorius, que já vinha questionando o desempenho de Alan nas últimas provas (alegando que a prótese que o brasileiro usa dá uma vantagem extra a ele) disse que acha “estranho” Alan fazer esse tempo.

A reclamação de Pistorius é porque, segundo ele, a prótese que Alan vem usando é grande demais, o que daria vantagem ao brasileiro. Os dois competiram em Pequim-2008 e Alan, com 16 anos, usava uma prótese menor. No entanto, nada impede que um atleta mude suas próteses de acordo seu crescimento físico.

– Estou desapontado. Não acho que foi injusto, Alan é um grande atleta, mas acho estranho ele fazer esse tempo sendo que antes de Londres ele nunca tinha corrido abaixo de 22s. Nunca perdi essa prova na minha vida e nunca vi ninguém tirar uma diferença tão grande no fim – afirmou.

Quando foi perguntado se se a prótese fez mais diferença do que o talento de Alan Fonteles, o sul-africano deu boa noite e saiu da zona mista (onde os atletas dão entrevistas).

 

 

 

 

do Lance