BESSA GRILL
Início » Notícias » Aos 59 anos morre o vereador Pedro Coutinho; ele jogava no Dede quando sofreu infarto

Aos 59 anos morre o vereador Pedro Coutinho; ele jogava no Dede quando sofreu infarto

19/05/2017 17:14

Presidente da Câmara Municipal, Marcos Vinicius, confirmou a morte

O vereador de João Pessoa, Pedro Coutinho (PHS), de 59 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (19), vítima de infarto fulminante, quando jogava futebol na Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede), no Bairro dos Estados.

O presidente da Camara Municipal, Marcos Vinicius, confirmou a morte do vereador e se mostrava abalado com a precocidade do falecimento.

– Estamos abalados com o fato é solidários com a família – Afirmou Marcos Vinicius.

Com a morte de Coutinho, o suplente Professor Gabriel irá assumir a titularidade na CMJP.

O corpo do parlamentar foi levado para o Hospital Padre Zé, onde se encontra. A família ainda não decidiu sobre local do velório e sepultamento.

No último dia 03, o vereador tinha perdido a mãe, Maria Salomé de Araújo Coutinho, que faleceu em decorrência de complicações com a doença de Alzheimer.

Pedro era filho do o ex-prefeito da Capital, Luiz Alberto Moreira Coutinho.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), em nota, lamentou o falecimento do vereador:

Com imenso pesar, vimos a público lamentar profundamente a notícia do falecimento do vereador Pedro Alberto Coutinho e manifestar toda a nossa solidariedade, minha, de Maísa e de nossos filhos, à sua família, desejando que Deus lhes dê força e coragem para superar um momento tão difícil em suas vidas.

Muito mais do que colega na Câmara Municipal, quando exercemos mandatos juntos, mais do que membro qualificado da nossa equipe na Prefeitura de João Pessoa, onde desempenhou com maestria os mais diversos cargos públicos, Pedro era acima de tudo um grande amigo, um companheiro de lutas e parceiro de jornada ao longo dos anos.

A vida pública de João Pessoa perde um homem comprometido com as melhores causas do nosso povo, que soube conduzir com ética, correção e respeito todas as funções que ocupou no Legislativo e no Executivo, bem como na vida privada, tendo sido professor de Direito, Legislação e Inglês, além de funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal.

Pedro Coutinho morreu 16 dias após perder a mãe

Créditos: Reprodução Instagram

O vereador de João Pessoa, Pedro Coutinho (PHS), de 59 anos, que morreu, na tarde desta sexta-feira (19), vítima de infarto fulminante, quando jogava futebol na Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede), no Bairro dos Estados, tinha perdido a mãe, a ex-prefeira dama da Capital, Maria Salomé de Araújo Coutinho, há 16 dias.

Maria Salomé morreu na madrugada do dia 03 deste mês, em decorrência de complicações com a doença de Alzheimer.

No dia da morte da mãe, Pedro divulgou nota lamentando a perda.

Confira

“Mainha, hoje a senhora nos deixa… É um momento de muita tristeza e sofrimento por saber que não vou poder te abraçar mais, mas ao mesmo tempo me alegro por saber que vai estar com painho. Queria tanto poder te dar esse último abraço, um último beijo, te dizer o quanto lhe amo e me orgulho da pessoa linda que foste… Dona de um coração tão puro e bondoso, sempre ajudando à todos, sem distinção! Quanta saudade a senhora vai deixar, mainha… Tenha certeza que seus três filhos, netos, noras e amigos tão queridos a guardarão sempre em suas melhores lembranças! Nós te amamos de todo o coração! Vá em paz e dê um beijo bem grande em painho! Até um dia…”

www.reporteriedoferreira.com.br  com Assesssoria